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Prefeitura de Anápolis lança Campanha de Faixa de Pedestres

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Respeitar a faixa. Um gesto de amor ao próximo. Esse é o tema da campanha que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), lançou nesta terça-feira, 05, na Avenida Brasil Norte, em frente ao Hospital de Urgência de Anápolis. Esta é mais uma ação que integra a programação alusiva ao aniversário de 104 anos da cidade.

A campanha tem como objetivo prevenir os acidentes de trânsito envolvendo pedestres e garantir seus direitos de prioridade de passagem sobre a faixa. A proposta é utilizar uma nova forma de abordagem valorizando a espiritualidade do anapolino e buscando, assim, despertar sentimentos de solidariedade e respeito ao próximo no trânsito.

Segundo o tenente Sidney Pontes, diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, serão utilizados todos os recursos disponíveis pela CMTT para conscientizar os motoristas e pedestres, seja por meio da gestão de Educação de Trânsito ou dos fiscais. “Ainda este ano vamos colocar em pontos estratégicos algumas botoeiras para melhorar ainda mais o tráfego na cidade. Vamos fazer a licitação e estudar os melhores locais para serem colocadas”, afirma.

O diretor acrescentou ainda que a campanha irá acontecer também nas principais vias públicas de Anápolis.  “Considerando a relevância do tema “segurança do pedestre” o trabalho será permanente, constituindo uma das principais atividades educativas da CMTT”, garante Sidney Pontes.

Para o gestor público, Juscelino Ramos Júnior, campanhas como essas são essenciais para conscientizar os pedestres e motoristas, pois só assim, ambos vão respeitar as leis de trânsito. “É uma pena que quando sair daqui, a falta de educação vai continuar. Por isso a educação tem que ser constante, assim como a fiscalização. Parabenizo essa iniciativa da Prefeitura, espero que o número de acidentes diminua na cidade”, opina.

Campanha
Serão desenvolvidas, simultaneamente, duas frentes de trabalho. A primeira é voltada para os condutores de veículos e visa a sensibilização destes no sentido de perceber o pedestre que aguarda para atravessar. A segunda é voltada para o próprio pedestre no sentido de habitá-lo para uma travessia responsável e segura. Vários recursos serão utilizados, como mãos gigantes que acenam pedindo passagem, orientam e depois agradecem aos condutores, e faixas vivas que convidam e conduzem os pedestres na travessia.




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