Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ 5ª Festa da Banana começa na sexta-feira, 28

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

27/09/2018 10h06 - Atualizado em 27/09/2018 10h35

5ª Festa da Banana começa na sexta-feira, 28

O evento, que vai até domingo, 30, conta com atrações musicais, comércio de produtos, comidas típicas goianas, além de food trucks

Encerrando o circuito do projeto Festa nos Distritos 2018, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, realiza a 5ª Festa da Banana, em Souzânia, neste final de semana. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, na Praça da Matriz. Haverá atrações musicais, comércio de produtos, comidas típicas goianas, além de food trucks.

Na sexta-feira, 28, a programação da festa começa a partir das 17h com uma cavalgada e a abertura oficial é às 19h30. Mesa de degustação com produtos derivados da banana, apresentações e shows artísticos com Adriano dos Teclados, Dupla sertaneja Terrinha e Lorival, Dupla sertaneja D’Luca e Eduardo completam as atrações.

No sábado, 29, a programação da festa é a partir das 19h com apresentação da tradicional catira e folia, show solo com Raphael Ráguel, Desfile da Rainha e apresentação da dupla sertaneja Juão Pedro & Henrique. No domingo, 30, a programação se inicia com uma missa e, na sequencia,  torneio de truco.

Souzânia

No período da safra da banana, que vai de agosto a novembro, os produtores chegam a colher 120 toneladas por semana, somando um total de 1800 por ano (incluindo a entressafra), que são comercializados, principalmente, em Anápolis, Goiânia e Brasília. Em Souzânia e Interlândia, distrito vizinho, há grandes áreas ocupadas por bananais, onde mais de 300 agricultores se dedicam ao cultivo da fruta.