Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ A cada brinquedo um sorriso

07/12/2018 17h43 - Atualizado em 07/12/2018 17h55

A cada brinquedo um sorriso

Primeira-dama Vivian Naves percorre entidades sociais levando bolas, bonecas e carrinhos às crianças; ação foca os bairros mais distantes

Foto: Santiago Plata - Ascom

As crianças da Associação Moriá, no Bairro da Lapa, esbanjaram alegria quando viram o que a primeira-dama Vivian Naves e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, trouxeram para presenteá-las neste período que antecede o Natal. A visita, que aconteceu na tarde da sexta-feira, 7, foi a primeira entre tantas que serão realizadas pela Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), ao longo das próximas semanas.

A pequena Kethelyn Lohane, 6 anos, não conteve a ansiedade e abriu seu presente ali mesmo. “Ganhei uma boneca. Estou me divertindo e muito feliz hoje. Queria desejar um feliz Natal a todos os meus amigos que estão aqui”, contou a criança. E no que depender da Prefeitura, essa alegria ainda vai se espalhar por vários cantos da cidade.

É que a proposta da primeira-dama é visitar várias entidades que realizam trabalhos sociais. “Iremos aos bairros mais distantes e distritos de Anápolis. Criança gosta de brinquedo e de momentos como esse. Vimos a alegria no rosto de cada uma e é algo que nada no mundo pode pagar. Desejo um feliz Natal a todos”, compartilhou Vivian Naves.

Instituição
A Associação Moriá conta com 104 crianças e adolescentes inscritos, que diariamente participam de momentos devocionais, atividades esportivas e educacionais, além de palestras voltadas ao combate das drogas durante o contraturno escolar. Muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade social e a instituição atua de forma preventiva. “Esse tipo de atitude faz com que eles se sintam amados e importantes. É algo muito especial para eles, por isso é tão bom esse apoio da Prefeitura. A Vivian e a Ererizania têm sido uma benção para nós” disse a presidente da associação, Elida Ribeiro.

Associação Moriá

Endereço: Avenida Marília, Quadra 0, Lote 16, Chácara Lagoa Formosa - Bairro da Lapa.

A cada brinquedo um sorriso