Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ A PM é grata pela parceria com a Prefeitura, diz comandante

22/02/2019 09h59 - Atualizado em 25/02/2019 14h44

A PM é grata pela parceria com a Prefeitura, diz comandante

Prefeito Roberto Naves é homenageado pela Polícia Militar pelos investimentos em segurança em Anápolis

Foto: Renato Lopes - Ascom

Quando se fala em responsabilidade sobre segurança pública, logo vem à mente: Governo do Estado. Mas, em Anápolis, a história é diferente! Na visão do Prefeito Roberto Naves, a segurança também é responsabilidade da União e dos municípios. E os investimentos na segurança dos anapolinos foram reconhecidos em solenidade da Polícia Militar (PM), no início da noite desta quinta-feira, 21. No quartel da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), o comando militar regional agradeceu a parceria com a Prefeitura.

Roberto Naves recebeu como forma de reconhecimento, uma camiseta dos integrantes do curso de novos Patrulheiros Táticos e também uma réplica do logotipo oficial da CPE Anápolis. “Recebo com orgulho essa homenagem. Vejo que segurança pública não é responsabilidade só do Estado, por isso, firmamos parceria para manter 10 caminhonetes da Força Tática Municipal em atividade e mais o banco de horas dos guerreiros policiais militares”, disse o prefeito

“Hoje temos parcerias importantes com a Prefeitura. Traduzindo, temos um batalhão a mais na cidade. São 10 caminhonetes modelo S-10 rodando dia e noite em Anápolis. Essa parceria é um modelo para o País”, pontuou o comandante regional da PM em Anápolis, Tenente Coronel Paulo Roberto de Oliveira.

Durante o evento, foi apresentada a nova turma de patrulheiros táticos, que em breve estará nas ruas protegendo a população. Vinte e oito homens participam do 28º Curso de Patrulhamento Tático da PM goiana, que é ministrado aqui na cidade. E ser um 'homem de preto' não é uma tarefa fácil! Para ter uma farda de policial especializado, cada militar passa por treinamento específico, ou seja, é realizada imersão teórica e de vivência, nas mais diferentes situações que possam ocorrer no dia a dia.

Força Tática Municipal
A Força Tática Municipal foi lançada em novembro de 2018. A Prefeitura de Anápolis cedeu as viaturas e a manutenção, e garantiu o pagamento das horas extras de quem vai nos proteger. Em pouco mais de três meses de operação, os índices apontam que o trabalho está no caminho certo.  A redução no número de furtos e roubos foi de 60%, se comparado a 2016. As abordagens a pessoas suspeitas também aumentaram. Resultado: 35% a mais de prisões, 40% a mais de apreensão de drogas e 23% a mais de apreensão de armas.

É assim que a Prefeitura de Anápolis quer trabalhar, para colaborar na proteção de quem vive aqui. “São vocês, a tropa, que estão no dia a dia nas ruas, são vocês que vão proteger quem vive em Anápolis. Estamos com vocês.”, finalizou Roberto Naves, falando aos militares que estão se formando em Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás.