Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ A preferência é delas!

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

08/03/2019 16h12 - Atualizado em 08/03/2019 16h17

A preferência é delas!

Mulheres são homenageadas nesta sexta-feira. CMTT reconhece e incentiva o bom comportamento delas no trânsito

Foto: Renato Lopes - Ascom

"Ser lembrada neste dia tão importante pra nós e receber uma rosa em forma de homenagem, não tem preço. Fiquei muito feliz!", essa frase resumiu o sentimento da estudante Karla Moreira, ao ser presenteada por um agente de trânsito dentro de um ônibus do transporte coletivo. Esse gesto faz parte de uma ação da Prefeitura de Anápolis que, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), homenageou as anapolinas, nesta sexta-feira, 8. A distribuição de flores aconteceu na Avenida Brasil Sul, na região central da cidade.

Logo pela manhã a blitz já estava posicionada para promover a ação diferente do convencional – nada de fiscalização de trânsito. "Hoje foi dia de dizer Feliz Dia Internacional da Mulher! E os agentes de trânsito inovaram, além de entregar flores para as motoristas, motociclistas e pedestres, a ideia foi homenagear também as mulheres que utilizam o transporte coletivo", disse Fernando Cunha, diretor da CMTT.

Ao receber uma rosa como gesto de reconhecimento, a cobradora Jéssica Moreira abriu um sorriso e disse que ficou surpresa em ganhar uma flor. “Nós acordamos cedo, vamos a luta, trabalhamos, ou seja, somos guerreiras e receber uma homenagem assim, nos deixa muito feliz”, pontua. 

A homenagem é mais que justa, pois as estatísticas revelam que as mulheres são mais prudentes no trânsito e se envolvem menos em acidentes. Segundo a Apólice, - revista especializada no mercado de seguros -, enquanto 93,1% dos condutores vítimas de acidentes são do sexo masculino, entre as mulheres esse índice é de apenas 6,4%. Isso é sentido em Anápolis, é o que diz o diretor da CMTT, Fernando Cunha. 

Estatística local
De acordo com um levantamento da CMTT, de 30/12/2018 a 28/02/2019, foram registrados 531 acidentes em Anápolis. 357 envolvendo homens ao volante e 174, mulheres, ou seja, isso representa que 67,24% com homens na direção e 32,76% com mulheres. “As mulheres são mais cautelosas, elas tendem a considerar sempre as situações de risco e antever possíveis problemas no trajeto”, finaliza Fernando Cunha. 

A preferência é delas!