Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Ação com simulador de impacto abre Semana Nacional do Trânsito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/09/2018 07h46 - Atualizado em 19/09/2018 09h16

Ação com simulador de impacto abre Semana Nacional do Trânsito

Equipamento que mostra, na prática, como é um acidente, estará em vários pontos da cidade

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Pode parecer pouco, mas se um condutor que dirige um veículo sem cinto de segurança a 6 km/h, sofre uma colisão, com o impacto ele pode ser arremessado para fora. Para mostrar essa experiência na prática, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), pela primeira vez, montou um simulador de impacto para as pessoas que passavam pela Praça Bom Jesus, no Setor Central, nesta terça-feira, 18.  A ação abriu a programação da Semana Nacional do Trânsito, que se estende até sábado, 22.

A manicure Ana Maria de Lima ficou curiosa e resolveu testar o equipamento. “A batida é realmente muito forte. Com certeza, se eu não tivesse usando o cinto, seria arremessada para frente. A partir de hoje, não fico sem usar”, garantiu.

Assim como foi para Ana Maria, para dezenas de pessoas que por ali passaram, a atividade cumpriu o seu objetivo e mostrou a importância do uso do cinto de segurança. “Infelizmente o desrespeito das leis de trânsito é muito grande. Por mais que a gente oriente, percebemos que quando as pessoas vêem como é na prática podem sensibilizar mais”, disse o titular da CMTT, Fernando Cunha.

Os próximos locais a receberem o simulador serão: Bairro Recanto do Sol, Avenida Fernando Costa, UniEVANGÉLICA, Parque Ipiranga,  Praça Americano do Brasil e, novamente, Praça Bom Jesus. Confira a programação completa aqui. 

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito visa divulgar informações fundamentais para a segurança dos cidadãos e contribuir para uma efetiva redução nos índices de acidentes. Ao longo de setembro, o órgão está desenvolvendo uma extensa agenda com palestras em unidades de ensino, blitzen e abordagens em vários pontos da cidade.

Ação com simulador de impacto abre Semana Nacional do Trânsito