Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ “Deixa que eu conto” abre 26ª Mostra de Teatro de Anápolis

28/06/2018 11h57 - Atualizado em 28/06/2018 14h04

“Deixa que eu conto” abre 26ª Mostra de Teatro de Anápolis

A programação acontece até domingo, 1º, com apresentações no Parque Ipiranga e no Teatro Municipal

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

Nem mesmo o jogo da seleção brasileira impediu que dezenas de pessoas prestigiassem a abertura da 26ª Mostra de Teatro de Anápolis, ocorrida na tarde de quarta-feira (27), no Parque Ambiental Ipiranga. O espetáculo ‘Deixa que eu conto’, da Companhia Anapolina de Teatro (CAT) foi o primeiro do evento realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Associação Cultural Motriz, com investimentos do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás e da Caixa Econômica Federal. As apresentações seguem até o domingo, dia 1º de julho.

“Compartilhando a visão de que a arte é um fator transformador nas vidas das pessoas é que buscamos mais parceiros e investimentos para a cultura na cidade”, disse o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges, durante a cerimônia de abertura da Mostra, cuja programação inclui mais de 15 apresentações, oito espetáculos premiados e duas performances anapolinas convidadas. “Uma das mais importantes manifestações do nosso calendário, tanto pelo volume de participantes, quanto pela qualidade dos espetáculos”, arrematou Erivelson Borges.

Estiveram presentes a representante da Caixa Econômica, a superintendente de governo Elma Aparecida, pela Câmara Municipal, a vereadora Maria Geli Sanches, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luiz Sérgio Fragelli. A programação começou na manhã de ontem (27) e estende até este domingo, dia 1º, com atividades pelas manhãs, tardes e noites. Todas as ações são gratuitas.

Espetáculo de abertura

O espetáculo convidado “Deixa que eu Conto”, da CAT, mescla histórias diversas dos contos da cultura popular de através das performances das personagens com música, cor e intensidade em sua expressão. Através de histórias bem conhecidas pelos causos populares o público pode se identificar com algumas das estórias. Essa parceria contou com a direção e apoio de Ribamar Ribeiro, com apresentações realizadas desde o início deste ano.

Ribamar junto a Hugo Rodas e Ricardo Augusto compuseram a Comissão que selecionou e premiou os oito espetáculos desta edição da Mostra. “Sou do Rio de Janeiro e enquanto lá vivemos o desmonte das ações e políticas culturais, percebemos que Anápolis está na contramão desse processo, investindo e avançando no setor”, declarou Ribamar.

Confira a programação completa do evento

28 de junho (quinta-feira)

9h às 17h – Oficina 1: “A cena em matrizes da tradição” - com Graça Veloso
Local: Estação Ferroviária