Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Agulha e linha costurando solidariedade

04/12/2018 17h02 - Atualizado em 04/12/2018 17h08

Agulha e linha costurando solidariedade

Curso ofertado há dois meses pela Prefeitura reforça que qualificação é o caminho do sucesso

Foto: Santiago Plata - Ascom

Alinhavando histórias. É esse o resultado prático de um curso de corte e costura realizado pela Prefeitura de Anápolis em parceria com o Senai há cerca de dois meses. Se por um lado as roupas confeccionadas lá atrás são hoje doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, por outro, já tem costureira fazendo dinheiro extra e algumas que até foram descobertas de ‘mão cheia’: estão em treinamento para serem monitoras de futuros cursos.

Nesse contexto, um kit de enxoval – contendo roupas e fraldas – foi entregue na terça-feira, 4, para mulheres que participam da Pastoral da Criança e que compareceram à Unidade Básica de Saúde do Bairro de Lourdes. E se a vida não é costurada pela solidariedade? As próprias costureiras fizeram questão de ir lá entregar o material. “Elas gostaram muito do curso, souberam qual o propósito da confecção das roupas para recém-nascidos e quiseram participar ativamente”, diz a primeira-dama, Vivian Naves. Os próximos kits serão entregues nas unidades de saúde do Industrial Munir Calixto e do São João

Para Roseane Farias de Souza e Simone Duarte Ferreira o desdobramento desse curso foi completamente inesperado. Buscando qualificação profissional, já que ambas estão no ramo de corte e costura, mas sentem dificuldade na parte de modelagem, foram capturadas para serem monitoras de futuros cursos. “Foi excelente, além de gratificante e divertido”, diz Simone. “É uma oportunidade que bateu em nossa porta que não podemos desperdiçar de forma alguma”, acrescenta Roseane.

Agulha e linha costurando solidariedade