Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Última etapa do ano acontece neste sábado, 15

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/12/2018 10h17 - Atualizado em 11/12/2018 10h18

Última etapa do ano acontece neste sábado, 15

Prova noturna e palestra do ex-atleta olímpico Claudinei Quirino são os diferenciais na despedida do Circuito Anapolino em 2018

Cerca de 4,2 mil atletas participam da última etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, neste sábado, 15. A largada acontece às 20h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro – entrada pela Avenida Senador José Lourenço Dias. O diferencial deste ano é que antes da prova, às 18h30, o medalhista olímpico Claudinei Quirino, ministra a palestra ‘Vidas no Esporte’, onde conta sua trajetória no atletismo. “Será motivador para as pessoas que gostam e vão participar da corrida”, afirma a gerente de eventos da Secretaria Municipal de Esporte, Simone Pereira. A entrada é franca.

Como de costume, na última edição acontece o ranking dos melhores do ano em todas as categorias e na classificação geral – grupo de elite. Os agraciados são aqueles que acumularam mais pontos nas corridas ao longo do ano. Vale lembrar que para concorrer ao pódio, é preciso ter participado de, no mínimo, seis etapas do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua.

As entregas dos chips eletrônicos e número de peito começam na quinta-feira, 13, das 9h às 17h, exclusivamente para equipes; na sexta-feira, 14, das 9h às 17h, para equipes e individual; e no sábado, 15, das 9h às 14h, apenas individual. “Os atletas precisam ficar atentos a estes horários para não perderem a retirada do material de prova”, ressalta.

Solidariedade

A dedicação para realizar boas disputas e a vontade de ajudar o próximo andam lado a lado quando o assunto é Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Apenas em 2018, até a penúltima etapa, foram arrecadadas mais de 30 toneladas de alimentos, doados a entidades que realizam trabalho social em Anápolis. “Podemos dizer que quem começa a praticar não para nunca mais. Torna-se um vício e faz com que o atleta que está correndo tente sempre ultrapassar seus limites”, diz a gerente de eventos, Simone Pereira.

Serviço:

8ª etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Data: 15 de dezembro de 2018 (sábado)

Horário da palestra: 18h30

Horário da prova: 20h30

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria – Avenida Senador José Lourenço Dias, Centro.

Mais informações: 3902-1125/ 2409