Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis ganha primeira estação Recicle Mais

04/06/2018 17h00 - Atualizado em 04/06/2018 18h06

Anápolis ganha primeira estação Recicle Mais

Inauguração deste novo modelo de ponto de entrega de resíduos recicláveis marca início da programação da Semana do Meio Ambiente

Foto: Santiago Plata - Ascom

Anápolis ganhou, nesta segunda-feira, 4, sua primeira estação Recicle Mais - um ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis –, inaugurada durante o lançamento do programa de mesmo nome em solenidade realizada na Praça Bom Jesus. Com esta ação, a Prefeitura iniciou a Semana Municipal de Meio Ambiente, durante a qual estão programadas atividades como a palestra Anápolis mais sustentável, a inauguração do Parque Luiz Caiado de Godoy (Jaiara) e a Caminhada Sustentável, preparada para encerrar a programação.

O secretário de Meio Ambiente, Wederson Lopes, destacou a importância de se ter no calendário datas criadas para ajudar as pessoas a pensarem mais sobre suas atitudes e o que elas podem causar no meio em que vivem. “Temos que nos conscientizar e trabalhar juntos para garantirmos que as futuras gerações possam viver bem”, disse. O vice-prefeito Márcio Cândido acrescentou que essa consciência da necessidade de preservação ambiental depende de educação e é essa a aposta da administração municipal para transformar Anápolis em uma cidade sustentável.

A Estação Recicle Mais da Praça Bom Jesus é o primeiro de 35 pontos que serão instalados na cidade em praças e parques nos próximos três anos, conta o gerente de limpeza urbana, Christian Pereira. Cada estação pode armazenar 5.700 litros de resíduos e coletar 12 tipos de materiais recicláveis. Ele explica que o projeto depende de parcerias com empresas privadas para financiar a implantação em sua totalidade, como ocorreu com esta primeira, toda realizada com recursos da GC Ambiental, empresa concessionária da limpeza urbana na cidade.

Sobre a Semana de Meio Ambiente, Christian Pereira afirma que a solução dos problemas de saúde pública e ambientais causados pelo descarte incorreto de materiais depende do engajamento da sociedade. “As pessoas precisam entender que podemos reciclar mais, o que vai refletir, inclusive, no barateamento da Taxa de Serviços Urbanos (TSU)”, diz. E acrescenta: “Temos que compartilhar essa responsabilidade pensando em nós mesmos, na nossa família e nas gerações que virão”.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente

Palestra Anápolis mais sustentável
5 de junho(terça-feira) - às 9h - auditório do SESC - Av, Santos Dumont esq, com Zeca Louza, s/n - Jundiaí

Entrega do Parque Dr. Luiz Caiado de Godoy (Jaiara)