Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis participa do Dia Mundial da Limpeza

11/09/2018 16h55 - Atualizado em 12/09/2018 15h45

Anápolis participa do Dia Mundial da Limpeza

Ação acontece dia 15, em 150 países; em Anápolis, diversas instituições estão unidas para realizar atividade em área degradada

Anápolis pela primeira vez estará envolvida no Dia Mundial da Limpeza, que acontece no próximo dia 15 de setembro, às 9h, reunindo cidades de 150 países em torno da redução da poluição produzida pelo homem. Somente no Brasil, 200 municípios vão participar. Por aqui, serão desenvolvidas ações, por meio do Instituto Tecnológico de Goiás Onofre Quinan, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e a participação de inúmeras entidades e da comunidade local.

Em Anápolis, foi escolhida uma área degradada na Avenida Miguel João, no Bairro Batista. Quem quiser participar da ação está convidado! É só comparecer ao local, entre 9h e 13h. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação, Wederson Lopes, a iniciativa pretende unir o poder público municipal e a sociedade civil organizada, com o objetivo de promover ações ecologicamente corretas, e que possam gerar mudanças de comportamento. “A conscientização cria hábitos sustentáveis e gera um sentimento de responsabilidade no cidadão”, destacou o gestor.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Universidade Estadual de Goiás, NEA/UniEVANGÉLICA, Univeritas, Ministério Infantil da Igreja Presbiteriana Pioneira, Instituto 4 Elementos, Rotary Club, Faculdade Metropolitana de Anápolis, Grupo de Escoteiros Cerrado 39 GO, Coletivo Estamira, Colégio Municipal Ayrton Senna, Jornal Contexto, Alcateia Bike Club, CREA, Tabelionato Amorim, dentre outras, estão integradas nesta ação. Atividade conta com suporte da CMTT, do Corpo de Bombeiros, da Saneago e da Polícia Militar.