Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis sedia reunião da Comissão Intergestores Regional da Pirineus

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

12/04/2017 16h06

Anápolis sedia reunião da Comissão Intergestores Regional da Pirineus

O encontro - realizado no Comfort Hotel - é mensal e tem como objetivo aproximar os secretários de saúde destas cidades

Anápolis sediou, no dia 11, a reunião da Comissão Intergestores da Regional Pirineus, composta por dez municípios - Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, Corumbá, Terezópolis, Goianápolis, Campo Limpo de Goiás e Gameleira de Goiás. O encontro - realizado no Comfort Hotel -  é mensal e tem como objetivo aproximar os secretários de saúde destas cidades, para que trabalhem em conjunto pela população da região. 
 
A reunião foi aberta pela secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, que representou a Prefeitura de Anápolis. Ela destacou os desafios vividos pela nova gestão. “Decidimos encarar os problemas e resolvê-los. Mais do que procurar culpados, nosso objetivo é resolver tudo que está errado e transformar a saúde de Anápolis”, destacou. 
 
A secretária ressaltou a importância de se organizar todos os processos e pactuações, de maneira a proteger os pacientes e seus direitos. Entre os diversos assuntos tratados, a constituição efetiva do complexo regulador de Anápolis, unificando os sistemas e estabelecendo o foco nas necessidades dos pacientes e não apenas nas demandas, foi destaque. Essa mudança trará agilidade e resolutividade ao processo de regulação de pacientes da região. 
 
Luzia Cordeiro ressaltou que a Prefeitura está revisando todos os convênios firmados, de maneira a garantir a qualidade dos serviços prestados. Convênios que não beneficiam a população serão encerrados abrindo espaço para o credenciamento de unidades que compartilham, com a Secretaria Municipal de Saúde, a preocupação em dar um atendimento digno e ágil à população. 
 
Um dos destaques desta reunião foi a participação dos secretários municipais de Educação da região, para incentivar a participação das escolas no projeto EDUCANVISA, que tem como objetivo a educação em saúde de servidores e alunos. O secretário municipal de Educação, Alex Martins, esteve presente e reafirmou o compromisso da sua pasta com este projeto, reforçando que garantirá sua efetivação na cidade. 
 
A reunião também destacou o êxito da Prefeitura de Anápolis no combate à Dengue, com a redução em mais de 80% os casos de dengue no município. Além disso, a cidade cumpriu todas as metas relacionadas à eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti. 
 
Por fim, foi destacada a importância da implantação de serviços de ouvidoria nos municípios, dando voz ao paciente e procurando atuar na resolução de conflitos e problemas. Anápolis foi pioneira nesta iniciativa.