Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis tem agenda cheia no final de semana

07/12/2018 08h47 - Atualizado em 10/12/2018 10h56

Anápolis tem agenda cheia no final de semana

Programação inclui modalidades como basquete, natação, rugby e futsal. Todas as competições tem entrada franca

Atenção, amantes dos esportes! A Prefeitura de Anápolis oferece agenda recheada de eventos no final de semana (8 e 9 de dezembro) nas modalidades  natação, basquete, futsal, vôlei, rugby, entre outras. A entrada é franca em todas as competições e eventos. Confira a programação logo abaixo e participe!

A primeira competição é o Festival de Verão de Natação 2018, que acontece no sábado, 8, a partir das 8h, no Parque Aquático da UniEvangélica, na Cidade Universitária. No mesmo dia, das 8h às 12h, a final da 7ª Copinha de Futebol, no Campo do Barro Preto, Bairro Santa Maria de Nazareth. Serão quatro partidas: Setor Sul x Bougainville (sub 10), Setor Sul x Jardim América (sub 12), Munir Calixto x Vila Norte (sub 14) e Vila Norte x Jardim América (sub 16).

Logo em seguida, às 12h, começa a semifinal do Campeonato Goiano de Futsal 2018, no Ginásio Internacional Newton de Faria, Centro. Na ocasião, acontecem três grandes jogos, em sequência: Associação Desportiva Arena x Uni-Anhanguera/ Col. Anhanguera (sub 12); Associação Desportiva Arena x Escolinha de futebol Guadalajara (sub 8) e Associação Desportiva Arena/ Coyotes x Serp (sub 17).

Além deste, Anápolis sedia outro evento regional. A final do Campeonato Goiano de Basquete, acontece no sábado, 8, às 17h, no Ginásio Carlos de Pina. Os times que disputam a taça de campeão são o Vultures, de Anápolis, e o Goiânia Esporte Clube, da capital. “O município recebe a final porque tem a melhor estrutura do Estado para a realização de um evento desse porte. Além disso, nós, que somos da cidade, conseguimos a vitória na semifinal e, consequentemente, jogaremos aqui”, contou o presidente do Vultures, Murilo Neves.

Também há opção para quem quer suar a camisa, ao invés de assistir competições. A ação Esporte na Praça, anima o domingo, 9, das 9h às 11h30, no Complexo Esportivo Gracinda Maria, no Bairro Antônio Fernandes. O evento conta com instrutores nas seguintes modalidades: hit workout, zumba, assessoria de corrida,badminton, futsal, torneiros de vôlei de areia, rugby e psicomotricidade – para crianças menores de 12 anos.