Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis tem equipe de peso na Superliga B

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

14/12/2018 13h53 - Atualizado em 14/12/2018 13h56

Anápolis tem equipe de peso na Superliga B

Prefeitura de Anápolis traz time de alto rendimento que vai representar a cidade nos grandes torneios nacionais

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

Os profissionais do time Anápolis Vôlei estão suando a camisa durante treinos intensos focados no Campeonato Brasileiro de Vôlei - Superliga B, que começa dia 26 de janeiro, com a primeira fase no Ginásio Internacional Newton de Faria. A equipe, que é capitaneada pelo campeão mundial e olímpico, Dante Amaral, era de Goiânia e levava o nome Monte Cristo. Em sua nova fase, se mudou para a Anápolis porque agora conta com o suporte estrutural da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esporte, para defender e levar o nome da cidade aos grandes torneios do país.

Para a preparação dos 16 jogadores, há dois técnicos que dividem a equipe em grupos. Enquanto um trabalha o fortalecimento muscular, o outro aperfeiçoa a parte técnica. O objetivo é conquistar a classificação para a Superliga A – a elite do vôlei. Para tanto, os treinos acontecem duas vezes ao dia, nos períodos matutinos e vespertinos. “O apoio da Prefeitura tem sido primordial, porque há 10 anos a nossa equipe almeja isso. Anápolis nos abraçou de uma forma que não esperávamos e agradecemos muito por isso. Estamos dando o nosso melhor para retribuir todo esse suporte”, conta o preparador físico do time, Fernando dos Santos.

Por meio da parceria, em breve, Anápolis poderá ser considerada a capital goiana do vôlei masculino, já que a equipe é formada por profissionais experientes em grandes torneios nacionais e internacionais. “Conseguimos trazer atletas de nível. Temos um que já jogou na Superliga A, outro veio da Grécia, e todos são de alto padrão. É um grupo forte”, conta o técnico Hítalo Machado.

Um deles é o jogador gaucho Iurgen Hummes Specht, que já treinou na Espanha, Estônia, Alemanha, Turquia, e agora aterrissou no interior de Goiás. “Estou muito feliz por participar deste projeto e espero que possamos fazer um grande campeonato levando o nome de Anápolis”, deseja.

Na primeira fase do campeonato, acontecem cinco jogos no Ginásio Internacional Newton de Faria. “Convidamos toda a população anapolina para nos prestigiar no dia 26 de janeiro. Esperamos ver esse ginásio lotado para a estreia”, diz o técnico Hítalo Machado. “Temos trabalhado muito agora que contamos com uma estrutura legal. Daqui para frente, o nosso foco são os jogos”, completa.

Projeto

Além da equipe de alto rendimento que defenderá Anápolis nos grandes torneios, esta parceira visa contemplar cerca de 400 crianças e adolescentes, por meio do projeto social ‘Dante Vôlei’, ofertando treinamentos gratuitos e a nível profissional.

Anápolis tem equipe de peso na Superliga B