Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis tem o melhor janeiro dos últimos seis anos

07/03/2018 17h41 - Atualizado em 07/03/2018 17h45

Anápolis tem o melhor janeiro dos últimos seis anos

Dados do Caged revelam saldo positivo de 372 vagas no primeiro mês de 2018

Quando se fala em economia, a primeira palavra que vem a mente é emprego. E a Prefeitura tem essa visão: criar políticas públicas para incentivar a abertura de novas vagas de trabalho nos mais diversos segmentos no município. E o resultado é que Anápolis teve o melhor saldo positivo na geração de empregos dos últimos seis anos. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Anápolis contratou 3.276 pessoas e demitiu 2.904, gerando o saldo positivo de 372 vagas, o maior saldo desde 2012, quando o número foi de 416.

Em janeiro de 2017 foram criados 72 novos postos de trabalho, o que significa que o crescimento de vagas no mesmo período do ano passado pra cá foi quatro vezes maior. Os setores que mais geraram empregos foram indústria (274), serviços (106) e construção civil (46). E setores que mais contrataram foram alimentador de linha de produção (96), motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais (50) e auxiliar de produção farmacêutica (43).

Em Goiás foram contratados 50.773 e demitidos 45.041 trabalhadores, gerando o saldo de 5.732. No Brasil foram 1.284.498 admissões contra 1.206.676 demissões, resultando em 77.822 novos postos de trabalho.

2º Feirão do Emprego
Depois do sucesso do ano passado em que mais de mim pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Anápolis já está organizando o 2º Feirão do Emprego, previsto para ser realizado nos dias 3 e 4 de maio.

O evento reúne em um só espaço, empresas e trabalhadores, facilitando a conversa entre quem procura emprego e quem oferece, tudo intermediado pelo Sine. Durante o Feirão do Emprego também são realizados cursos rápidos e feitas inscrições para treinamentos e demais programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.