Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis Vôlei estreia com vitória na Superliga B

28/01/2019 08h46 - Atualizado em 28/01/2019 08h51

Anápolis Vôlei estreia com vitória na Superliga B

Próximo jogo acontece no sábado, 2, às 17h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, contra o Apav (Canoas do Sul – RS)

Foto: Santiago Plata - Ascom

Os anapolinos vibraram muito durante a estreia do time Anápolis Vôlei no Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga B, no sábado, 26. O apoio dos mais de 4,5 mil torcedores que estiveram presentes – recorde de público do torneio –, foi primordial para a vitória da equipe contra o JF Vôlei (Juiz de Fora - MG), no Ginásio Internacional Newton de Faria, por 3 sets a 2. O próximo desafio acontece no sábado, 2, às 17h, no mesmo local, contra a Associação de Pais e Amigos – Apav (Canoas – RS).

João Vitor Melo, 12 anos, estava acompanhado pela família e não escondeu a emoção ao ver um time do município representando Goiás na série B do principal torneio masculino modalidade do País. “Passei a semana toda esperando esse dia. Estou muito feliz porque os jogadores do Anápolis Vôlei são muito bons e estão levando o nome da nossa cidade para uma grande disputa nacional”, disse o estudante que estava muito empolgado durante a partida.

Juliana Mendonça, 35 anos, levou o marido e a filha para dar aquela força ao time anapolino. “Eu quero ver o Anápolis Vôlei sendo classificado para a primeira divisão. Não consigo descrever o quão emocionante é vibrar por nossa equipe. Não vamos faltar a nenhum jogo”, disse a fisioterapeuta, apoiada pelos familiares.

Para o diretor geral do projeto, Dante Amaral, Anápolis já adotou o time, de coração. “Foi maravilhoso! Todo mundo sentiu a energia positiva aqui no ginásio. Por isso, em nome de toda equipe, quero agradecer a torcida pelo apoio”, disse o multicampeão de vôlei ao final do jogo.

Na ocasião, o prefeito Roberto Naves, um fã nato do esporte, elogiou o levantador do Anápolis Vôlei que marcou muitos pontos. “O ponteiro saca muito bem também. Com o passar dos jogos, vamos criando ainda mais entrosamento”, analisou.

Projeto social
Além do time profissional, a parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Instituto Dante Vôlei contempla um projeto social que deve atender mais de 600 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nesta ação, os atletas mirins vão aprender todas as técnicas do esporte. “As aulas vão acontecer nas quadras das escolas municipais. Tenho certeza que essa iniciativa irá mudar a vida da população”, afirmou Roberto Naves.

Torcida Premiada
Os contribuintes podem fazer a troca de ingressos  na sede do 156, no Centro Administrativo, ou em qualquer unidade do Rápido, por meio da campanha Torcida Premiada, promovida pela Prefeitura, via Secretaria Municipal da Fazenda. “Nós estamos fazendo isso com muito carinho e o projeto ‘Torcida Premiada’, veio para incentivar as pessoas a participar e estar em dia com os seus impostos. É um projeto muito bonito, que eu tenho certeza que chegou para ficar”, disse o prefeito.

Podem participar as pessoas físicas, proprietários ou inquilinos – comprovados por meio de contrato de aluguel –, e pessoas jurídicas que estiverem em dia com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU) ou que possuírem Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, emitida até 30 dias antes da realização do jogo. Esses contribuintes terão direito a dois ingressos por inscrição imobiliária ou por tomador, limitado a quatro ingressos por cadastro de contribuinte. Para adquiri-los, os interessados devem comparecer a qualquer unidade do Rápido e comprovar a adimplência ou a nota, de acordo com o regulamento

Anápolis Vôlei estreia com vitória na Superliga B