Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Área pública invadida e desmatada será recuperada

22/01/2019 13h50 - Atualizado em 22/01/2019 13h55

Área pública invadida e desmatada será recuperada

Secretário de Meio Ambiente e equipe visitam espaço na Vila Formosa e estudam projeto para preservar nascentes de água, fauna e flora

Para conter a invasão e o processo de desmatamento em área que pertence à Prefeitura de Anápolis, localizada na Vila Formosa, o secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles, realizou visita técnica ao local, acompanhado do diretor de Limpeza Urbana, Antônio El Zayek, e do gerente de Praças e Parques, Ricardo de Jesus, na manhã da terça-feira, 22.

Na visita foram discutidas medidas para viabilizar a recuperação dá área, rica em minas de água. “Já estamos pensando em um projeto que evite a degradação, restaure e coloque o espaço à disposição da comunidade”, explica Jakson Charles. Conforme Antônio El Zayek, a proposta para o local é recuperar a floresta nativa e transformar a nascente, restabelecendo a ecologia local. “O resgate seria da flora e fauna. Pequenos animais mamíferos com saguis, cuícas, saruês, além das aves, voltariam ao seu habitat natural”, detalha.

Ocupação
Hoje a área está ocupada, o que é ilegal e prejudica as nascentes de água. Para reverter esse quadro, as primeiras ações para efetivação do projeto, segundo Antônio El Zayek, consistem, em certificar o tamanho da área pública, notificar os invasores para somente depois acionar a Postura para desocupação e iniciar a revitalização por meio do plantio.