Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Artesanato, uma boa opção de presente

19/12/2018 18h59 - Atualizado em 19/12/2018 19h08

Artesanato, uma boa opção de presente

Prefeitura realiza Feira na Praça Bom Jesus, até o domingo, 23, com o melhor da produção artesã anapolina

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Quem vai ao Centro comprar presentes natalinos tem uma opção que agrada aos olhos e aos bolsos. Trata-se da Feira do Artesanato Anapolino, que até o domingo, 23, movimenta a Praça Bom Jesus das 10h às 21h, com 70 expositores e uma enorme variedade de produtos. Na noite da terça-feira, 18, o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves viram de perto a produção dos artistas locais. “Nossos artesãos estão de parabéns, é muita coisa boa e bonita reunida”, atestou o chefe do Executivo. A Feira é realizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Anápolis, em parceria com entidades do setor.

A lista de produtos à venda na Feira do Artesanato é ampla. Há roupas, calçados, objetos para casa e decoração, e brinquedos. Além de qualidade e beleza, as técnicas manuais empregadas também tornam as peças únicas. “Por serem exclusivos, com preços que compensam, prefiro o artesanato aos produtos mais industrializados”, explica a coordenadora financeira, Hosana Martins. “No Natal, as pessoas não querem somente cumprir o costume de presentear. Elas querem o requinte de algo único, feito de forma especial”, explica a tecelã, Siliah Mendes de Souza, que desenvolve sua atividade na Associação Cultural e Artística de Anápolis (Acaa).

Parceria
A Feira agrega parceiros junto à Casa do Artesanato, da Secretaria Municipal de Cultura. São entidades da sociedade civil como a Acaa, Associação Cultural Artesanal e Social de Anápolis (Acasa) e Ponto do Artesanato. Além das associações, estão presentes coletivos como o grupo de Mulheres Empreendedoras e o Artesanato de Mestres, entidades e grupos que também realizam eventos e ações especiais tendo como eixo a prática artesã.

“Eu valorizo as práticas que levam ao crescimento e desenvolvem o lado cognitivo das pessoas. Em ocasiões como esta, podemos conferir as habilidades de cada um”, aponta a artista plástica Ivete Rodrigues da Cunha. A pintura a óleo é a especialidade da Ivete que faz parte do grupo Artesanato de Mestres. Este coletivo reúne professores das redes municipal e estadual que estão aposentados, levando a prática do artesanato como atividade artística e de convívio.

Serviço:

Feira do Artesanato de Anápolis