Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Audiência pública discute distância entre torres de telecomunicações

08/05/2018 15h42

Audiência pública discute distância entre torres de telecomunicações

Debate será nesta quarta-feira, às 19h, no plenário da Câmara Municipal

Discutir sobre a distância que deve existir entre as torres de telecomunicações (celular, rádio e TV) e os imóveis é o objetivo da audiência pública que acontece nesta quarta-feira, 9, às 19h, no plenário da Câmara Municipal. A Prefeitura de Anápolis vai participar da iniciativa do Legislativo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e o Núcleo Gestor do Plano Diretor.

Atualmente, conforme Lei incorporada ao Plano Diretor em 2016, a distância é de 1,5 metros, mas a proposta da Prefeitura é ouvir a comunidade, já que a questão envolve a segurança dos moradores. "Já fizemos essa discussão com o Comcidade (Conselho Municipal da Cidade de Anápolis) e agora vamos levar essa pauta à comunidade para uma nova revisão", explica o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Victor Luiz Batista.