Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Audiência Pública discute novo Código de Meio Ambiente

11/03/2019 14h28 - Atualizado em 11/03/2019 15h11

Audiência Pública discute novo Código de Meio Ambiente

O encontro acontece nesta segunda-feira, 11, às 19h, na Câmara Municipal

A Prefeitura convida toda população para participar da audiência pública que vai discutir alterações no Código de Meio Ambiente de Anápolis, correspondente à Lei 2.666/1999. O encontro acontece nesta segunda-feira, 11, às 19h, na Câmara Municipal, com a proposta de debater a atualização do texto que já existe há 20 anos. “A população poderá opinar e fazer suas considerações sobre as propostas apresentadas”, garante o secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles.

Entre os principais pontos que serão levantados durante o encontro estão: a melhoria do processo de licenciamento ambiental; a tipificação de crimes ambientais; a instituição de taxa ambiental para cobrança de serviços da secretaria; bem como a criação de um capítulo que trata de saneamento básico e efluente. “Precisamos adequá-lo [código] a nossa realidade de hoje no que diz respeito à preservação ambiental e crescimento econômico do município”, comenta o secretario.

Após a audiência pública, a minuta com as ponderações dos participantes será envida à Procuradoria do Município, que vai elaborar um projeto de lei e encaminhá-lo novamente para a Câmara Municipal para análise e votação dos vereadores.

Audiência Pública para discutir novo Código de Meio Ambiente
Data: 11 de março de 2019
Local: Câmara Municipal de Anápolis – Praça 31 de Julho, s/nº, Centro.