Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Aulão do cursinho municipal antecede prova do Enem

01/11/2017 11h42 - Atualizado em 01/11/2017 11h45

Aulão do cursinho municipal antecede prova do Enem

Vice-prefeito visita estudantes no Teatro Municipal

Nos dois próximos domingos, 5 e 12 de novembro, o sonho de 360 alunos do PreparAção, cursinho pré-vestibular da Prefeitura, chegarem à universidade estará em jogo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E aqui em Anápolis, o poder público municipal tem dado aquela força para que todos encarem esse desafio em igualdade de condições com outros candidatos de  instituições públicas ou privadas. Para isso, prevaleceu a vontade política na administração  para honrar, já no primeiro ano de governo, um dos mais importantes compromissos da atual gestão.

O vice-prefeito Márcio Cândido da Silva estará presente ao Teatro Municipal, local da última aula que antecede a prova de domingo, neste sábado, às 7h40. A intenção é levar apoio. “ Esperamos que todos consigam ter o melhor desempenho. Mas, independente do resultado, consideramos uma vitória reuní-los, oferecer material didático, atividades impressas e on-line, além de refeições, de forma gratuita”, avaliou.

O PreparAção funciona em três pólos: Escola Municipal Clóvis Guerra, na Vila Jaiara; Centro de Formação de Professores, no Bairro Jundiaí e Fundação João Oliveira, no Bairro de Lourdes. A coordenadora pedagógica, Lany Bragança, afirma que a qualidade do cursinho é uma das principais preocupações. Por isso, foram contratados professores com experiência na preparação de vestibulandos da rede privada de ensino.  “Nós queremos oferecer condições para o estudante carente se preparar adequadamente para a entrada na faculdade”, afirmou. A prova do Ministério da Educação que dá acesso ao curso superior envolverá 6,1 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Aulão do cursinho municipal antecede prova do Enem