Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Avenida Fernando Costa recebe nova iluminação

19/02/2019 16h54 - Atualizado em 19/02/2019 17h01

Avenida Fernando Costa recebe nova iluminação

O sistema gasta menos energia e ilumina bem mais, além disso, a durabilidade das lâmpadas é bem maior

Foto: Renato Lopes - Ascom

O trabalho de substituição das antigas lâmpadas incandescentes por modernos conjuntos de iluminação com tecnologia LED continua. E agora, a região norte da cidade estará ainda mais iluminada! É que a Prefeitura de Anápolis está instalando as novas lâmpadas em toda extensão da Avenida Fernando Costa, região da grande Jaiara. Até agora, já foram instaladas mais de cinco mil conjuntos de iluminação em diversas regiões da cidade.

Nesta semana, a equipe faz a instalação do sistema na Avenida Fernando Costa, desde a altura do Sesi Jaiara até o trevo com a BR-153. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, aproximadamente 200 lâmpadas serão substituídas na Fernando Costa. “A tecnologia LED tem maior luminosidade e isso irá proporcionar mais segurança para a população que circula e mora na região norte de Anápolis”, destaca o secretário. Nas avenidas os conjuntos são de 168 watts e nas ruas de 50 watts, essa potência garante mais claridade.

Três mil novos pontos devem receber a iluminação nos próximos dias. Além disso, vale lembrar que o prefeito Roberto Naves tem o compromisso de modernizar o sistema, proporcionando a troca de todas as lâmpadas da iluminação pública da cidade. “Para isso, já está em processo de licitação, mais 12 mil conjuntos LED. O projeto prevê a troca de todas as lâmpadas antigas, pelo novo sistema”, finalizou Francisco Lacerda.

Reflexo
Quem mora em Anápolis percebeu que o sistema trouxe várias vantagens, além de iluminar bem mais, a tecnologia gasta menos energia. Os reflexos já estão sendo apresentados em números. A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) de 2019, está 26% menor, ou seja, a tendência é que quando a cidade estiver toda iluminada com LED, a CIP reduza ainda mais.

Locais que já foram beneficiados com a tecnologia LED:

Bairros/Distritos:

- Recanto do Sol;
- Jardim dos Ypês;
- Residencial América;
- Jardim das Américas III Etapa;
- Residencial Araguaia;
- Residencial Vale do Sol;
- Residencial Flor do Cerrado;
- Parque Residencial das Flores;
- Vila Norte;
- Paraíso;
- Portal do Cerrado;
- Distrito de Goialândia.

Avenidas:

- Av. Brasil;
- Av. Pedro Ludovico.

Parques/Praças:

- Parque da Jaiara;
- Parque JK;
- Praça José Machado da Silveira (em frente a antiga pecuária);
- Praça do Cais Abadia Lopes;
- Praça Dom Emanuel;
- Praça Adamacili Vicente Ferreira (Bairro São Joaquim).

Avenida Fernando Costa recebe nova iluminação