Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bailarinas e coreografias premiadas no Festival Internacional de Dança de Goiás

06/07/2018 12h16 - Atualizado em 06/07/2018 12h19

Bailarinas e coreografias premiadas no Festival Internacional de Dança de Goiás

Goiás Além deste evento em Goiânia, as coreografias da EDA foram selecionadas para outros dois festivais neste mês

Segundo lugar na categoria juvenil e duas coreografias premiadas. Estas são as conquistas das alunas da Escola de Dança de Anápolis (EDA) nos dois primeiros dias do 6º Festival Internacional de Dança de Goiás, evento que acontece em Goiânia, entre 4 e 8 deste mês. Na tarde de quarta-feira, 4, o duo “Mini Mimics” obteve a segunda colocação na categoria juvenil. Entre as apresentações da noite, no mesmo dia, duas coreografias foram premiadas também.

O duo “Elo” ganhou o 3º lugar na categoria juvenil, e foi a única performance classificada, pois não foram contemplados o segundo e primeiro lugares pelo júri. Na categoria juvenil, na modalidade conjunto, a apresentação “Borboletas” alcançou a terceira colocação em uma premiação onde não foi contemplado o 1º lugar, sendo classificados somente 2º e 3º lugares. “O ganho proporcionado por festivais como esse é o de podermos aprimorar nossa técnica a partir do rigor de um júri tão qualificado”, comenta a bailarina de “Borboletas”, Manuela Lima, de 13 anos.

Nesta sexta-feira (06) às 20 horas, se apresentam as coreografias da EDA “Indianas” e “Ambição”, no Teatro Sesi, em Goiânia.

O Festival

O Festival Internacional é um dos eventos mais esperados pela dança em Goiás, com a participação de grupos de todo o País e convidados internacionais, que realizam apresentações, workshops e compõem o júri. O evento está em sua sexta edição e apresenta parte dos jurados de outros países, além dos brasileiros. Todos eles com ampla circulação nos principais eventos mundiais de dança. “O rigor do festival nos traz um grande aprendizado. Somente o fato de ser selecionado já é desafiador, depois disso, ser classificado entre os três primeiros lugares é um indicativo da qualidade do nosso trabalho”, explica a coordenadora da EDA, Beatriz Gomes.

Seleções

Além deste evento em Goiânia, as coreografias da EDA foram selecionadas para outros dois festivais neste mês. Um deles é o Festival Competitivo Passo de Arte Internacional de Indaiatuba (SP). Outra seleção foi para um dos eventos mais prestigiados nacionalmente, o 36º Festival de Dança de Joinville (SC).

A Escola de Dança de Anápolis (EDA), unidade vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, tem circulado com suas coreografias nos festivais de grande prestígio no País. São eventos que têm ofertado o reconhecimento e o intercâmbio da EDA com outras academias e grupos brasileiros.