Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Banda Lira de Prata de Santana se apresenta nesta quarta-feira, 8

08/11/2017 14h36 - Atualizado em 09/11/2017 16h27

Banda Lira de Prata de Santana se apresenta nesta quarta-feira, 8

Concerto acontece em comemoração aos 66 anos de fundação do grupo musical

A Banda Lira de Prata de Santana chega aos 66 anos e para comemorar a data realiza um concerto nesta quarta-feira, 8, a partir das 20h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita. No repertório preparado para esta apresentação comemorativa estão músicas como Besame mucho, Hey Jude, Johnny’s Mambo,e hits atuais como Happy, de Pharrell Williams. A banda, que surgiu e se desenvolveu no Colégio Estadual José Ludovico de Almeida sob os ensinamentos do maestro Ditinho – Benedito Pereira da Silva – hoje é dirigida pelo maestro Cristiano Batista.

Para quem não conhece, a Banda Lira de Prata de Santana, batizada com esse nome em 1962, é uma unidade mantida pela Prefeitura de Anápolis via Secretaria Municipal de Cultura. É composta por 30 músicos, todos servidores efetivos da administração municipal, e seu espaço para ensaios e acondicionamento dos instrumentos – sopro e percussão - é no Parque da Matinha.

Festas religiosas, inaugurações de prédios públicos e outros eventos municipais, programações culturais. Se tiver música, a presença da Banda Lira de Prata é quase certa. O secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges Filho, afirma que a Lira de Prata desenvolve um trabalho de fomento da cultura musical da cidade, possibilitando revelar ao público a diversidade de gêneros musicais, o virtuosismo dos músicos, a dedicação e competência dos arranjadores e maestros.

Clique aqui para conferir o roteiro de apresentação do concerto desta quarta-feira (arquivo em pdf).