Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Beneficiários têm prazo entre 12 de setembro e 15 de outubro para pesagem

10/09/2018 08h52 - Atualizado em 10/09/2018 09h44

Beneficiários têm prazo entre 12 de setembro e 15 de outubro para pesagem

O atendimento está sendo feito em unidades de saúde do município; esse é um dos critérios para receber o benefício

Mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças abaixo de sete anos, beneficiárias do Bolsa Família, devem comparecer a uma unidade de saúde do município entre 12 de setembro e 15 de outubro, para realizarem a pesagem do segundo semestre. A medida faz parte do acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários, requisito obrigatório para continuar no programa.

O Bolsa Família atende famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Para receber o benefício é necessário manter a frequência escolar, atualizar o cadastro anualmente e ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para procedimentos como pesagem, vacinação e acompanhamento de pré-natal (pelo menos duas vezes ao ano).

Caso a pessoa não cumpra, o benefício é suspenso. “É uma condição do programa que deve ser atendida regularmente”, destaca a coordenadora do programa Bolsa Família – Perfil Saúde, Iza Cristina da Silva.

Para fazer este acompanhamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- cartão do programa Bolsa Família;

- cartão de vacina (para crianças de até sete anos);

- cartão da gestante (para gestantes);

- documento pessoal com foto do responsável familiar.

Pesagem do programa Bolsa Família – 2º semestre
Data: 12 de setembro a 15 de outubro
Local: unidade de saúde mais próxima
Informações: 3902-1380 (coordenação do Bolsa Família – Perfil Saúde)