Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bullying e cyberbullying são temas de discussão na rede municipal

07/03/2018 14h24 - Atualizado em 07/03/2018 14h28

Bullying e cyberbullying são temas de discussão na rede municipal

O tema foi escolhido para ser abordado no ensino fundamental durante o ano de 2018

Os estudantes da Escola Municipal Professor Ernst Heeger, no Parque dos Pirineus, participaram na quarta-feira, 7, de uma roda de conversa para debaterem o bullying e cyberbullying, compartilhando experiências vivenciadas sobre o assunto. O bate-papo que teve um formato bastante interativo, foi promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação do secretário Alex Martins e do psicólogo Jean Carlos Pêssoa.

O aluno Lucas Carlos, 13, disse que o bate-papo pode ajudar muitos alunos que, assim como ele, vivenciaram situações de bullying. “Esse projeto é muito interessante e vem de encontro com a necessidade de se combater a violência nas escolas. Trabalhos como esses podem salvar vidas” disse.

Pesquisa realizada pelas Nações Unidas em 2016 com 100 mil crianças e jovens de 18 países, mostrou que, em média, metade deles sofreram algum tipo de violência por razões como aparência física, gênero, etnia ou país de origem.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, as rodas de conversas acontecerão durante todo o ano nas escolas municipais. “Esses bate-papos com os alunos tem papel fundamental para se combater e prevenir qualquer tipo de violência no ambiente escolar, dando liberdade para que eles compartilhem suas situações com a orientação do psicólogo”, disse.

Bullying e cyberbullying são temas de discussão na rede municipal