Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Casais participam do Baile dos Namorados no CCI

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/06/2019 16h50 - Atualizado em 11/06/2019 17h01

Casais participam do Baile dos Namorados no CCI

Festa aconteceu nesta terça-feira, 11, e contou com a participação de mais de 340 pessoas

Foto: Renato Lopes - Dircom
Nada como uma música ao vivo para entrar no clima com aquela pessoa especial, não é mesmo? E foi assim, ao som daquela moda boa, que mais de 150 casais dançaram no Baile dos Namorados do Centro de Convivência de Idosos (CCI), organizado pela Prefeitura de Anápolis, nesta terça-feira, 11. A festa contou com uma decoração especial e ainda com show da dupla Edival Santos e Cláudio Mendonça e banda, do Distrito de Souzânia.
 
A dona Maria Magda, 76 anos, caprichou no visual e conquistou vários admiradores. “Essa festa está muito boa. Música ao vivo é outra coisa mesmo, né? Eu adoro dançar, sempre me divirto muito aqui”, disse a senhora animada, que frequenta o CCI há 15 anos.
 
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, fez questão de prestigiar o evento e falar com os participantes. “Não tem nada melhor que amar. É muito bom mesmo. Espero que vocês se divirtam muito nessa festa preparada especialmente para alegrá-los”, disse aos apaixonados. “Quando nós reunimos os idosos, damos a oportunidade de conheceram novas pessoas e fazerem amizades, entendemos que isso fortalece os seus laços comunitários. É uma forma de dar um novo sentido a vida”, completou. 
 
Ao final da festa, os 340 participantes comeram um lanche preparado com muito carinho pela equipe do CCI, e ainda aproveitaram para fazer muitas fotos e vídeos na decoração temática do Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira, 12.
 
Proposta
O CCI tem como objetivo realizar atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, promovendo autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
 
Semanalmente, o Centro atende aproximadamente 600 usuários, com as seguintes atividades: atendimento médico e odontológico, oficina de artesanato, pintura em tela, corte e costura, coral, iniciação à informática e as tradicionais tardes dançantes. Além de uma atenção especial às datas comemorativas, buscando sempre realizar momentos de interação, resgatando eventos tradicionais como o carnaval e festa Junina.

Casais participam do Baile dos Namorados no CCI