Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ CCI comemora Dia das Mães em grande estilo

10/05/2019 17h33 - Atualizado em 10/05/2019 17h44

CCI comemora Dia das Mães em grande estilo

Tarde dançante reúne centenas de idosos, em iniciativa da Prefeitura de Anápolis

O arrasta-pé dominou a tarde desta sexta-feira, 10, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), em Anápolis. Para marcar as comemorações de Dia das Mães, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, realizou evento dançante voltado à comunidade, com direito a muito forró, sorrisos e gente bonita.

Todo mundo se virou como pôde, dançaram os casais apaixonados, dançaram as amigas juntas, alguns preferiram só observar e outros aproveitaram a música até para embalar a aula de hidroginástica, oferecida diariamente lá.

No início desta semana, um momento especial de fé marcou as atividades do CCI. Com participação da primeira-dama Vivian Naves e da secretária municipal da pasta, Eerizania Lobo, foi realizada a missa anual em homenagem às mães e a celebração da Páscoa. "Eles, que contribuíram tanto para nossa cidade, merecem momentos como este, de confraternização e união. Nós temos um carinho enorme pelo CCI", declarou a primeira-dama.

Proposta

O CCI tem como objetivo a realização de atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, promovendo autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Semanalmente, o Centro atende aproximadamente 600 usuários, com as seguintes atividades: atendimento médico e odontológico, oficina de artesanato, pintura em tela, corte e costura, coral, iniciação à informática e as tradicionais tardes dançantes. Além de uma atenção especial às datas comemorativas, buscando sempre realizar momentos de interação, resgatando eventos tradicionais como o carnaval e festa Junina.

CCI comemora Dia das Mães em grande estilo