Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ CCI faz doações de produtos de higiene pessoal para abrigos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/11/2018 17h55 - Atualizado em 06/11/2018 17h58

CCI faz doações de produtos de higiene pessoal para abrigos

As doações, que foram arrecadas durante a Semana do Idoso há cerca de um mês, estão sendo distribuídas ao longo desta semana em quatro instituições

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

Os 15 idosos que vivem no Abrigo Evangélico Jesus Cristo é o Senhor receberam uma visita especial na tarde nesta terça-feira, 6. É que cerca de 40 membros do Centro de Convivência de Idosos (CCI), acompanhados pela primeira-dama Vivian Naves, foram ao local entregar doações de itens de higiene pessoal que foram arrecadados no mês passado, durante a Semana do Idoso. Os 15 fardos angariados estão sendo divididos em mais três instituições que realizam trabalhos sociais abrigando pessoas da terceira idade em Anápolis.

A maioria dos assistidos pelo CCI que participou do encontro compõe o coral Cantar é Viver, o que tornou a tarde ainda mais animada, com bastante música, dança e diversão. “O objetivo foi realmente promover um momento de interação e descontração entre este público”, explicou a coordenadora do CCI, Flávia Xavier.

A aposentada Rosa Otacílio de Oliveira, que faz parte do coral do CCI, disse que sempre imaginou que era realizada, mas momentos como esses a tornam ainda mais completa. “Temos muito o que fazer, dar e receber. Porque em ações como essas a gente mais ganha do que doa. Tem tanta gente aqui que se você sentar e puxar um dedinho de prosa, você vai ouvir coisas que são um aprendizado. É uma verdadeira escola de vida, mesmo para mim que tenho 65 anos”, contou Rosa durante a visita.

A obra de ampliação do abrigo para receber o dobro de internos tem demandado muito recursos financeiros e por isso, a ajuda veio em boa hora. Foram doados cerca de 200 itens, como escova de dente, fraldas geriátricas, sabonete, papel higiênico, entre outros. “Essa ajuda é grandiosa. Toda doação que nós recebemos é válida, e soma muito na nossa rotina”, compartilhou a coordenadora do abrigo, Maria Helena do Espírito Santo.

CCI

O CCI, que atualmente conta com aproximadamente 400 frequentadores, contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, com a oferta de grupos de convívio e fortalecimentos de vínculos, informação, comunicação e defesa de direitos. O objetivo do centro é facilitar o acesso do idoso aos benefícios e serviços que tem direito.

As atividades são gratuitas e realizadas em espaço físico adequado à permanência dos idosos durante o dia. Entre as principais atividades estão artesanato, corte e costura, coral, hidroginástica, atendimentos médicos e odontológicos, e as famosas “Tardes Dançantes”, realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 16h. Podem participar das atividades do CCI idosos a partir de 60 anos.

Endereço: Rua Presidente Vargas nº 103 - Vila Goiás.
Telefone: 3902-1351

Programação:

Data: 7 de novembro de 2018

Horário: 14h

Local: Asilo São Vicente de Paula

 

Data: 8 de novembro de 2018

Horário: 14h

Local: Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva

 

Data: 9 de novembro de 2018

Horário: 14h

Local: Instituição Caminho da Luz

CCI faz doações de produtos de higiene pessoal para abrigos