Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Centro de Iniciação ao Esporte da Vila Esperança vai oferecer 13 modalidades

10/04/2018 16h13 - Atualizado em 10/04/2018 16h56

Centro de Iniciação ao Esporte da Vila Esperança vai oferecer 13 modalidades

Somados os recursos federais e municipais, os investimentos chegam à R$ 4,5 milhões

Foto: Daniel Carvalho/Ascom
Até o fim deste ano, Anápolis estará entre as poucas cidades que dispõem do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Brasil. A iniciativa da Prefeitura de Anápolis em retomar as obras - paralisadas em 2015 - vai proporcionar um espaço na Vila Esperança de 7 mil m² para oferecer 13 modalidades esportivas para a população.

O objetivo do CIE, que conta com parceria do Ministério do Esporte e Caixa, é estimular a identificação de talentos, a formação de atletas, além de incentivar a prática esportiva. Projeto da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) possui com três modelos básicos e custará R$ 4,5 milhões, sendo R$ 3,5 milhões de recursos de federais e R$ 1 milhão do município.

Em sua gestão, o prefeito Roberto Naves resolveu dar continuidade ao projeto e buscou os recursos junto ao Ministério dos Esportes para a sua execução. Um novo processo licitatório foi realizado, no qual a construtora São Bento assumirá a obra a partir de então. “A partir de amanhã já estará em andamento e já que tem um prazo limite de praticamente até o fim do ano para terminá-la”, garantiu o secretário Municipal de Esportes, Karim Abrão.

Para assegurar que a empresa que ganhou a licitação entregue a obra pronta no prazo estipulado, foi inserida uma nova cláusula no contrato. “A empresa tem que dar uma contrapartida antes de começar. Se depois não conseguir terminá-la, podemos fazer o saque deste dinheiro e a Prefeitura mesmo terminará o serviço. Será uma válvula de segurança para nós”, explicou o prefeito Roberto Naves.

Modalidades esportivas atendidas:

Não olímpicas: