Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Centros culturais oferecem sete cursos artísticos

04/03/2019 10h46 - Atualizado em 04/03/2019 16h45

Centros culturais oferecem sete cursos artísticos

As diferentes modalidades recebem inscrições em três unidades culturais na cidade

Em uma estratégia de aproximar cada vez mais a formação artística da população, um projeto leva o ensino e a prática de diferentes linguagens artísticas. O projeto Cultura em Ação está matriculando interessados para sete cursos em três Centros Culturais da cidade. As inscrições são até completar as turmas e o ingresso é imediato, sem custos. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura.

Violão, graffite, circo, balé, teatro, break e capoeira são as linguagens artísticas que o projeto Cultura em Ação oferece nos três centros culturais da Secretaria de Cultura. Os interessados em fazer um ou mais cursos podem se inscrever nas próprias unidades que são, o Centro Cultural Filostro Machado, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Alvorada e o Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes, no setor Boa Vista.

As aulas estão acontecendo desde o início de fevereiro, porém aqueles que se inscreverem agora terão o acompanhamento e nivelamento dos educadores com o restante da turma. Quanto aos requisitos, o interessado deve saber ler e escrever, ter no mínimo 6 anos e não há idade máxima. Cada uma das modalidades tem vagas abertas até completar um grupo, sendo possível a formação de mais de uma turma dependendo do número de inscritos. A quantidade de vagas é relativa à metodologia de cada uma das sete linguagens.

Para se inscrever é necessária a apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento no ato de inscrição e para menores de 18 anos, precisa da presença do responsável. Os interessados podem inscrever em até três cursos, caso não choquem os horários e o atendimento é de segunda a sexta feira, de 8h às 12h e 13h às 17h.

Projeto
O Cultura em Ação conta com um quadro de professores e também de monitores, do programa Cidadão do Futuro. Descentralizando o acesso à cultura para bairro mais afastados da região central, o projeto tem dado oportunidade de despertar a habilidade artística, como também contribuir no desenvolvimento estudantil, profissional e de sociabilidade, para todas as idades. “Este projeto é uma estratégia que leva o ensino artístico e o gosto pelas expressões culturais em regiões onde o acesso a bens culturais é menor”, pontua a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Inscrições para cursos do projeto Cultura em Ação

Locais: