Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cidade boa é cidade limpa!

29/01/2019 17h56 - Atualizado em 30/01/2019 09h03

Cidade boa é cidade limpa!

Projeto da Prefeitura de Anápolis vai colocar força-tarefa nas ruas a cada 15 dias para intensificar serviços como roçagem e retirada de entulhos

Foto: Paulo Zanella

Promover o bem-estar da população é o foco do novo projeto da Prefeitura de Anápolis que vai percorrer todos os bairros levando serviços de manutenção como roçagem e retirada de entulhos. Trata-se do Limpeza em Ação, lançado na quarta-feira, 29, e que já passou pelos bairros Dom Emanuel, Dom Felipe e Jandaia, na região Norte. “A determinação do prefeito Roberto Naves é dar prioridade às regiões mais distantes. É uma forma de devolvermos, em serviços, os impostos que a população paga”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles.

A ação vai acontecer a cada duas semanas, sempre aos sábados, para intensificar os trabalhos que são realizados nos dias úteis. O reforço, entretanto, não vai gerar custos para a Prefeitura, já que as equipes vão atuar em regime de compensação de folga, de acordo com a escala. A estrutura para a operação pode variar, mas deve ser semelhante à desta terça-feira, que contou com 14 veículos (roçadeira, pá mecânica, caminhões e tratores); quatro equipes de roçagem – com oito pessoas em cada; e uma equipe de poda.

Além da estética da cidade, o Limpeza em Ação também pode ser considerado uma questão de saúde pública, já que limpar as áreas significa combater o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue –, além de outros animais peçonhentos. “Para tanto, temos cerca de 50 agentes de endemias nos acompanhando”, contou o secretário.

Planejamento
O cronograma foi elaborado de acordo com a demanda. A equipe da secretaria foi a campo verificar quais regiões mais precisam deste serviço. “O planejamento deste trabalho reúne todas as diretorias da nossa pasta. Todos estão envolvidos”, concluiu o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles.