Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ CMTT realiza ações educativas de forma permanente e contínua

14/09/2018 16h00 - Atualizado em 18/09/2018 10h10

CMTT realiza ações educativas de forma permanente e contínua

Trabalho de orientação é realizado com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro e de reduzir o índice de acidentes

Com o objetivo de divulgar informações fundamentais para a segurança dos cidadãos e contribuir para uma efetiva redução nos índices de acidentes, a equipe de educação para o trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) realiza um trabalho permanente e contínuo em vários pontos da cidade, em empresas e em escolas. Ao longo de setembro, o órgão tem desenvolvido uma extensa agenda com palestras, blitzen e, entre os dias 18 e 21, na Semana Nacional do Trânsito, vão instalar um simulador de impacto em locais diversos, como praças e parques.

Nas escolas, a equipe educativa busca orientar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre os cuidados no trânsito.Os educadores realizam o trabalho dentro da sala de aula, abordando inúmeras questões, tais como cuidados ao atravessar a rua, sinalizar com a mão na faixa de pedestre sem semáforo, ter atenção, respeitar as regras, brincar somente em locais seguros, além de deixar uma reflexão para que haja uma postura mais cuidadosa e segura diante do trânsito.

Até o dia 14 deste mês, os profissionais da CMTT estiveram nas escolas municipais Dona Alexandrina, São José e Cora Coralina; nos centros municipais de educação infantil Professora Helena Ferreira Melazzo, Zilda Arns e José Epaminondas Roriz; no CEI Batista Central e Betesda Jardim Primavera; no Colégio Estadual Jarbas Jayme (Jaranápolis); no Sesi Jundiaí e na Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama). Veja, abaixo, o cronograma de atividades até o final desse mês.

Professores, coordenadores e diretores que queiram levar esse trabalho à sua unidade escolar ou empresas que tenham interesse podem entrar em contato com a CMTT pelo telefone 3902 2823. Ou, ainda, enviar um ofício para o e-mail idan@anapolis.go.gov.br.

Semana Nacional de Trânsito

Entre os dias 18 e 25, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) vai realizar atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito. Uma delas é a instalação de um simulador de impacto em locais de grande circulação de pessoas, como a Praça Bom Jesus e o Parque Ipiranga. O equipamento simula o impacto de uma batida entre dois veículos. O objetivo, explica o gerente de educação para o trânsito, Idan Brandão, é mostrar, na prática, a importância do uso do cinto de segurança.

Autooeste

Palestra educativa (prevenção de acidentes)

Blitz educativa

Cmei José Cupertino de Paula