Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Com muita animação, crianças recepcionam Dante

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/06/2019 14h06 - Atualizado em 06/06/2019 14h25

Com muita animação, crianças recepcionam Dante

O ex-jogador de vôlei esteve no núcleo do SCFV, que atende 65 crianças divididas entre os turnos matutino e vespertino

Foto: Carlos Pasti - Sec. de Esporte
Foi ao som de ‘Ô Dante, cadê você, eu vim aqui só pra te ver’, que o ex-jogador de vôlei, campeão olímpico e mundial, Dante Amaral, foi recebido na manhã desta quinta-feira, 6, por mais de 50 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Bairro Summerville. Os meninos e meninas do projeto recepcionaram o patrono do Anápolis Vôlei com muitos balões, música e desenhos. 
 
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Karin Abrão, também participou da festa e elogiou o trabalho realizado pelo SCFV. ‘‘É gratificante estar aqui, ver a criançada com o Dante. Essa parte social, estabelecida como prioridade pelo prefeito Roberto Naves e pela primeira-dama Vivian Naves, demonstra como o esporte é essencial na formação das crianças e jovens’’, disse.
 
A gerente geral do Serviço de Convivência, Maria de Fátima Siqueira Miguel, lembrou que são mais de 20 núcleos do SCFV em toda a cidade, sendo oito públicos. ‘‘A parceria com a Prefeitura – com esse foco em esporte e cultura - é fundamental para o trabalho. Atendemos quase 2.500 crianças num todo’’, explicou.
 
Já a orientadora do núcleo Summerville, Antônia Sousa Vasconcelos, agradeceu a oportunidade dessa interação entre as crianças e o ex-jogador de vôlei. ‘‘Quando o prefeito Roberto Naves disse que o Dante viria, foi motivo de alegria para todos’’, finaliza. Ela lembrou que o no Summerville são atendidas 65 crianças divididas nos períodos matutino e vespertino.
 
SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Anápolis atende crianças e adolescentes, no contra turno escolar, e pessoas acima de 60 anos, no Centro de Convivência de Idosos. São 22 unidades nos vários bairros e distritos, que atendem a quase de 2.500 crianças, sendo algumas especiais: com deficiência intelectual, cadeirantes ou com síndrome de Down; além de adolescentes e idosos. 
 
As atividades realizadas diariamente são: esporte, recreação, música, dança, informática, artes e oficinas socioeducativas. Nas modalidades esportivas destacam-se natação, futebol, judô, karatê, xadrez.
 
“Uma das principais propostas do Serviço de Convivência é fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Ouvindo as crianças e entendendo seus anseios, traçamos diretrizes para o trabalho desenvolvido com elas. Isso é garantia de direitos!”, pontuou Vivian Naves.
 
Contato – SCFV
Endereço: Rua General Joaquim Inácio, nº 196 – Centro
Telefone: 3902-1727

Com muita animação, crianças recepcionam Dante