Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Começa temporada de filmes nos SCFV

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

15/04/2019 17h18 - Atualizado em 15/04/2019 17h24

Começa temporada de filmes nos SCFV

Parceria entre Prefeitura de Anápolis e Sesc resulta em projeto que tem como objetivo semear a cultura do cinema entre o público infantil

Foto: Santiago Plata - Ascom

Tarde chuvosa, muita pipoca e os olhinhos vidrados na tela. Foi assim o início da temporada do Cine Pipoca nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Prefeitura de Anápolis. Na primeira sessão, realizada na segunda-feira, 15, no SCFV do Setor Industrial, foi exibido o filme francês ‘Kérity, a mansão dos contos’ (2010). E, diga-se de passagem, foi um verdadeiro sucesso entre o público infanto-juvenil.

A narrativa chamou a atenção da Ana Júlia Ramos, 9 anos, que não perdeu nenhum detalhe. “Fala sobre um menino que gostava de ouvir a sua tia contando histórias, mas ela falece, e então ele descobre uma biblioteca secreta na casa dela. Só que tudo é mágico e os personagens dos livros ganham vida. Aí ele entrou em um universo fantástico, com muitas aventuras. Achei o filme super legal”, sintetizou Ana, uma das 40 crianças que frequentam o SCFV do Industrial durante turno vespertino.

Só que as sessões não acabam por aí. Até o dia 26 de abril, o Cine Pipoca vai percorrer oito núcleos levando cultura, arte e lazer para quase 600 crianças acolhidas pela Prefeitura de Anápolis durante o contraturno escolar. “Essa ação é nada mais que inclusão. Muitas dessas crianças não são inseridas nesse mundo, mas é enriquecedor para o desenvolvimento humano e aprendizado”, comentou a coordenadora geral do SCFV do Industrial, Mércia Aguiar.

O Cine Pipoca foi criado pensando na arte cinematográfica como uma das formas culturais mais expressivas na sociedade. “O intuito é semear a paixão pelo cinema estimulando a imaginação das nossas crianças. E para a realização deste projeto, firmamos uma parceria com Sesc Anápolis que selecionou vários filmes educativos e reflexivos para serem exibidos”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lôbo.

Confira a programação:

Começa temporada de filmes nos SCFV