Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Competição inova com inclusão de modalidades paralímpicas

07/03/2018 15h20 - Atualizado em 07/03/2018 15h58

Competição inova com inclusão de modalidades paralímpicas

Prazo de inscrição é até 5 de abril para os esportes coletivos e até dia 12 para os individuais

Uma das mais tradicionais competições do calendário esportivo do município volta à cena entre os dias 15 de maio e 30 de junho. E com novidades. Em sua 28ª edição, os Jogos Abertos de Anápolis terão, pela primeira vez, disputas de futebol de campo e de modalidades paraolímpicas: basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo. A ideia é ampliar a participação e reforçar o caráter inclusivo dos Jogos, que estão com inscrições abertas para as 18 modalidades oferecidas. Confira abaixo o Regulamento, e acesse as fichas de inscrição.

Para as competições coletivas elas seguem até o dia 5 de abril. Já para as individuais, o prazo é um pouco mais amplo: 12 de abril. A abertura oficial da competição acontece a partir das 18h30 da sexta-feira, 27 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Após bater o recorde de participantes no ano passado, a expectativa da Prefeitura de Anápolis é superar a marca de mais de sete mil inscritos.

Além das quatro modalidades paralímpicas – basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo –, e da estréia do futebol de campo, os Jogos Abertos incluem atletismo, basquete, capoeira, futsal, handebol, judô, karatê, natação, patins, skate, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Destaque no cenário regional de competições estudantis e do esporte amador de Anápolis, os Jogos Abertos reúnem escolas, empresas e instituições, e têm o perfil de revelar novos talentos. A classificação serve ainda como um dos critérios para a concessão da Bolsa Atleta, programa de incentivo à prática esportiva mantido pela Prefeitura.

Premiação

Nos esportes coletivos são premiadas, com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs em todas as modalidades em suas respectivas categorias, masculino e feminino. Nos esportes individuais são premiadas, também com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs, e as terceiras colocadas.

Clique aqui para acessar o Regulamento dos 28º Jogos Abertos

Fichas de inscrição

Modalidades paralímpicas

Atletismo