Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Contribuintes já podem aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico

07/11/2018 11h52 - Atualizado em 07/11/2018 11h58

Contribuintes já podem aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico

Recurso permite que as pessoas recebam notificações da Secretaria Municipal da Fazenda, via e-mail e SMS

Foto: Santiago Plata - Ascom

Agora é oficial! A partir desta quarta-feira, 7, os contribuintes anapolinos já podem aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), ferramenta que permite o recebimento de notificações da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) via e-mail e SMS, como avisos, autos de infração, e qualquer tipo de informação gerado entre o Fisco e o contribuinte.

A proposta faz parte de uma série de ações determinadas pelo prefeito Roberto Naves que tem como objetivo modernizar e digitalizar todos os processos administrativos do Poder Executivo, trazendo assim mais agilidade, facilidade e transparência à máquina pública.

O DTE nada mais é que um portal online que substituirá as notificações formais e físicas da Semfaz, ou seja, quando o auditor fiscal vai à residência do contribuinte. A medida tornará a relação da pasta com o contribuinte mais simples, justa, rápida e fácil.

O cadastro pode ser feito em qualquer unidade do Rápido ou pelo site www.issnetonline.com.br/anapolis. A medida não é obrigatória, mas é recomendado para evitar o desconforto de receber o auditor fiscal, carta ou receber notificação do auto de infração via publicação no Diário Oficial do Município. Após o credenciamento, o contribuinte acessa o site por meio do login e senha.