Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Copa Goiás de Handebol acontece neste final de semana em Anápolis

01/11/2018 17h26 - Atualizado em 01/11/2018 17h28

Copa Goiás de Handebol acontece neste final de semana em Anápolis

O evento é gratuito e acontece entre os dias 1º e 4 de novembro, no Ginásio Internacional Newton de Faria

A localização estratégica e a estrutura esportiva de Anápolis fizeram com que o município fosse escolhido mais uma vez para sediar a tradicional Copa Goiás de Handebol – edição 2018. O evento, que acontece entre os dias 1º e 4 de novembro, no Ginásio Internacional Newton de Faria, é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A competição reunirá atletas de Anápolis, Goiânia, Inhumas, Itaguaru e Brasília (DF). Serão 18 equipes competindo nas categorias Infantil (até 14 anos – masculino e feminino), Cadete (até 16 anos – masculino e feminino) e Adulto – apenas masculino. O prêmio será troféu e medalha para os três primeiros colocados em cada categoria.

A Copa Goiás está sendo organizada pela Federação Goiana de Handebol (FGHb) e, além da Prefeitura de Anápolis, conta com a parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte).

Agenda esportiva

E o final de semana está repleto de eventos na área do esporte. Neste sábado, 3, acontece a 8ª rodada da 7ª Copinha no Campo Flamenguinho e no Campo Jaiara. Esta competição tem como objetivo integrar os jovens atletas dos 11 núcleos de iniciação esportiva do programa Esporte em Ação, da Secretaria Municipal de Esportes, que atende mais de mil crianças entre 8 e 16 anos.

Haverá ainda as tradicionais partidas dos Jogos Varzeanos. No sábado, 3, haverá a 9ª rodada da 2ª Copa Marcelo Madeira – Society do Jardim da Américas, às 15h30. No mesmo dia, a partir das 15h30, acontece a 7ª rodada da 75º Campeonato de Futebol Veteranos do Barro Preto, sendo que no domingo, 4, a partir das 8h30, também haverá mais duas partidas da competição.

Ainda no domingo, 4, às 11h, acontecerá a final do 3º Campeonato de Futebol da Vila Norte.  No mesmo dia, a partir das 9h, haverá a 6ª rodada do 49º Campeonato de Futebol Society do Calixtópolis. A partir das 8h, começará a 10ª rodada do 29º Campeonato de Futebol do Industrial, e, também às 8h, a 4ª rodada do 29º Campeonato de Futebol do Progresso.

Confira aqui agenda detalhada deste final de semana.