Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Copacabana é a próxima parada do Gira Cultura

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

14/05/2019 15h33 - Atualizado em 14/05/2019 15h35

Copacabana é a próxima parada do Gira Cultura

A proposta é levar aos moradores de bairros mais distantes atrações culturais e diversão para toda família

Após o grande sucesso de público no Santos Dumont, o Anápolis Gira Cultura estará no bairro Copacabana. A programação acontece no próximo sábado, 18, das 14h às 18h, na Praça Lídia Fernandes, próximo ao posto de saúde da Vila União. Estão programadas atrações artísticas, oficinas e muitas brincadeiras. O projeto dará um colorido diferente ao bairro, com mais diversão e lazer para os moradores. A Iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, teve início nos distritos e com um novo formato, se estende aos bairros da cidade.

Como parte do cronograma participam desta edição, a Escola de Artes Oswaldo Verano e o Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis. As novidades do Gira Cultura na região sul, ficam por conta das apresentações do recém formado Coral Arte Livre da Escola de Música Maestro Antônio Branco. Os moradores também vão poder assistir uma Esquete Teatral (peças curtas de aproximadamente 10 minutos) “Os Donos do Mundo”, apresentado pela Companhia Anapolina de Teatro (CAT).

Também está confirmada a presença do grupo de dança urbana da Associação Motriz, que irá apresentar as técnicas de dança da cultura Hip Hop, em convênio com a Secretaria Municipal de Cultura. Nas edições já realizadas, e nas que ainda virão, o público tem a oportunidade de conferir as apresentações especiais de coreografias, canto coral, break dance, música orquestrada, peças de teatro entre outras atrações.  “A ideia é ter linguagens diversas, sempre valorizando a cultura em suas peculiaridades, mas também na sua pluralidade”, destaca Eva Cordeiro, secretária de Cultura.

Dentro das ações realizadas pela administração municipal, o Anápolis Gira Cultura vem com a proposta de garantir aos moradores de regiões mais distantes, o primeiro contato com as artes, onde monitores e professores das unidades de ensino dão a oportunidade de despertar talentos e um contato mais próximo com o fazer artístico. Ainda na programação, apresentações de grupos vão dar ditar o ritmo do encontro cultural, com espetáculos, coreografias e performances especiais.

Projeto
Após passar pelos distritos no segundo semestre de 2018, o Gira Cultura se volta aos bairros da cidade neste ano. O objetivo é oferecer uma tarde de experiência com os diferentes seguimentos de formação artística e apresentações culturais. “É no despertar de uma oficina ou em uma apresentação que tornamos mais nítido à população o que a cultura pode oferecer na vida de cada pessoa”, pontua Eva Cordeiro. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura, e grupos convidados a cada edição.

Programação
Sábado, 18 de maio

14h – Oficinas:
Balé (Corpo de Baile de Anápolis)
Teatro (Companhia Anapolina de Teatro)
Pintura e Desenho (Escola de Artes Oswaldo Verano)

 

16h – Apresentações:
Intervenção de graffiti (Cultura em Ação)
Coral Arte Livre (Escola de Música de Anápolis)
Companhia Anapolina de Teatro
Raga Luke e Casa Hip Hop (Associação Motriz)
Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis

 

Serviço
Anápolis Gira Cultura
Data: sábado, 18 de maio
Horário: 14h às 18h
Local: Praça Lídia Fernandes, próximo ao posto de saúde - Copacabana/Vila União
Gratuito