Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Crianças do Recanto do Sol entram no clima do Natal

13/12/2018 17h34 - Atualizado em 14/12/2018 08h18

Crianças do Recanto do Sol entram no clima do Natal

Festa marcou o fim das atividades de 2018 do SCFV Nasce e do Centro de Educação Infantil Batista; primeira-dama Vivian Naves participa do evento

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

O dia 25 de dezembro de aproxima e, com ele, o espírito natalino se espalha pela cidade, especialmente nos bairros mais distantes. Na quinta-feira, 13, 200 crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Nasce, e o Centro de Educação Infantil Batista de Anápolis (CEIBCA), no Recanto do Sol, entraram no clima dessa época tão especial. É que aconteceu uma festa de Natal para celebrar o fim das atividades de 2018.

A tarde foi marcada por sorrisos, músicas, brincadeiras, e, é claro, agradecimento pelo excelente ano que chegou ao fim. “É um momento em que nós comemoramos todas as nossas conquistas. Entregamos aos responsáveis um caderninho com todas as atividades que executamos durante o ano. Nós agradecemos o apoio que nos é dado, porque tudo é realizado de coração”, disse a orientadora do SCFV Nasce, Maria Aparecida de Miranda.

Bianca Agostinho, 13 anos, que frequenta o SCFV, fez questão de deixar uma mensagem durante a festa. “Eu adorei. Está sendo muito divertida. Quero desejar um feliz Natal e um próspero ano novo a todos os meus amigos e professores. Espero que o ano que vem seja repleto de paz”, disse.

A primeira-dama Vivian Naves e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, acompanharam o evento junto com as crianças e os profissionais que trabalham no local. “Agradecemos a toda equipe que realiza esse trabalho incrível em prol das crianças dessa região. No ano que vem, queremos fortalecer e ampliar cada vez mais essas parcerias”, disse a secretária, já que a ação aconteceu por meio de uma parceria da Prefeitura de Anápolis, Igreja Batista Central e empresa FriGoiás.

“As crianças formaram um lindo coral e confeccionaram cartões de Natal como forma de agradecimento. Dessa forma, concluímos as atividades deste ano, comemorando e desejando que o próximo período letivo seja ainda mais próspero”, compartilhou a diretora de Proteção Social Básica da pasta, Flávia Xavier.

SCFV

O SCFV, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda de Anápolis, atende cerca de duas mil crianças e adolescentes no contraturno escolar, além de pessoas acima de 60 anos no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). As atividades realizadas diariamente são voltadas para o esporte, recreação, música, dança, informática, artes e oficinas socioeducativas. Nas modalidades esportivas se destacam natação, futebol, judô, karatê, xadrez. A cidade conta ainda com dez núcleos de música orquestrada. Clique aqui e conheça melhor esse trabalho.

Crianças do Recanto do Sol entram no clima do Natal