Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se divertem no clube da AABB

05/10/2017 18h02 - Atualizado em 05/10/2017 07h58

Cerca de 1700 meninos e meninas participaram de atividades esportivas, jogos e muitas brincadeiras

Uma comemoração antecipada – pelo Dia das Crianças - foi preparada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante três dias – 3, 4 e 5 – eles participaram de atividades esportivas, dinâmicas e muitas brincadeiras, no clubeda Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Cerca de 1700 crianças – entre meninos e meninas - dos 21 núcleos do SCFV e de instituições de acolhimento como o Lar e Abrigo Mater Salvatoris, o Instituto Luz de Jesus e o Instituto Cristão Evangélico (Iceg) se divertiram na piscina, na cama elástica, no touro mecânico e em muitos outros brinquedos e jogos. Para começar bem o dia, um café da manhã reforçado, e para continuar com energia total, almoço e lanche.

O prefeito Roberto Naves, acompanhado da primeira-dama Vivian Naves e do secretário interino de Desenvolvimento Social, Rodolfo Valentini, esteve no clube da AABB e compartilhou com as crianças o almoço.

Serviço de Convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimeto de Vínculos é um programa mantido pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda,  e atende crianças e adolescentes no contraturno escolar e idosos acima de 60 anos no Centro de Convivência dos Idosos.

Para as crianças e adolescentes são seis núcleos próprios – somente recursos municipais – e outros 15 que funcionam graças a parcerias com instituições como a Legião da Boa Vontade (LBV), Núcleo de Atendimento ao Adolescente e à Criança (Nacri), Missão Vida, Igrejas Católicas, Igrejas Evangélicas e Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA).

As atividades realizadas diariamente são esporte, recreação, música, dança, informática, artes e oficinas socioeducativas. Nas modalidades esportivas destacam-se natação, futebol, judô, karatê, xadrez. A cidade também conta com dez núcleos de música orquestrada.