Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Curso de segurança alimentar abre mais uma turma

20/04/2017 16h49

Curso de segurança alimentar abre mais uma turma

Com o objetivo de ensinar os procedimentos de boas práticas na produção e manipulação de alimentos de acordo com a legislação sanitária vigente, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, promove o curso de Segurança Alimentar e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A capacitação acontece na segunda-feira, 24,  às 14 horas, no Banco de Alimentos, localizado no Mercado do Produtor.

No curso são abordados os aspectos referentes às boas práticas de manipulação de alimentos em serviços de alimentação, noções de microbiologia, perigos nos alimentos e segurança. Também serão tratados temas como surtos e doenças transmitidas por alimentos, conceito de boas práticas de manipulação, boas práticas relacionadas à estrutura física do estabelecimento, manejo de resíduos, pragas urbanas e vetores, condições de higiene e saúde dos manipuladores, higienização das instalações, equipamentos e móveis, critérios de segurança para congelamento e descongelamento de alimentos, sobras, exposição à venda, transporte, noções básicas de manual de boas práticas e procedimentos operacionais .

O curso é obrigatório para todos os manipuladores de alimentos que trabalham nas feiras livres, Mercado do Produtor e Mercado Municipal. Também será aberto para padarias, restaurantes, lanchonetes, supermercados, donas de casa e estudantes.

O treinamento é gratuito, com direito a certificado aos participantes e ministrado por profissionais qualificados. Mais informações pelo telefone 3902-1242 ou diretamente na Diretoria de Agricultura da Secretaria, que fica no feirão do Bairro Jundiaí.