Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Curta anapolino tem lançamento especial no sábado, 26

23/01/2019 17h33 - Atualizado em 23/01/2019 17h35

Curta anapolino tem lançamento especial no sábado, 26

Projeto contemplado pelo Fundo de Cultura terá lançamento em multiplex e na internet; falado em inglês e com legendas em português, terá difusão inter

A crise hídrica, a sobrevivência humana e a preocupação com um futuro não tão distante constroem essa história moldada para a grande tela. Trata-se do curta-metragem anapolino Under The Sun, que será lançado neste sábado, 26, às 11h, no Cine Prime do Annashopping, um dos parceiros e apoiadores da produção, que é totalmente local. O investimento é oriundo do Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura, e Conselho Municipal de Cultura.

O lançamento terá dinâmica especial em dois meios de exibição do filme. A primeira será a exibição gratuita na sala de cinema, no dia 26, com lotação máxima de 200 pessoas. A confirmação de presença deve ser feita por telefone (veja no final do texto). Essa será uma oportunidade do público ter contato com a equipe técnica do filme composta pelo diretor, atores, figurino, direção de câmera e outras funções de set.

Outro movimento começa às 20h, também do dia 26, por meio do qual o filme pode ser assistido pela internet. O curta-metragem estará disponível no site www.underthesun.com.br até o domingo, 27. “Filmes foram feitos para ser vistos, neste sentido a disponibilização pela internet será uma oportunidade para pessoas que não puderam ir à sessão e também àquelas que moram em outros lugares no Brasil e do mundo”, explica o diretor, Jonathas Veloso.

Produção
O filme conta uma história que se passa no futuro, entre os anos de 2038 e 2044, com um contexto de sobrevivência entre as difíceis condições ambientais e as constantes ameaças bélicas. Muitas pessoas migram para regiões com reservas de água, mas debaixo de raios solares de enorme incidência. Em meio a tudo isso, Kim e sua família saem dos EUA e vão para a região Centro-Oeste do Brasil, para tentar sobreviver.

As produtoras 30 segundos, Filmes Canhotos e TNL são as realizadoras do filme e da difusão, sob a direção de Jonathas Veloso e roteiro de Eduardo Rosário. Por meio de uma iniciativa de difusão internacional, o curta-metragem tem áudio em inglês, com legendas em português. O filme tem a duração de 20 minutos e é livre para todas as idades.

----------------------------------

Ação:  Lançamento do filme curta-metragem “Under The Sun”

Sala de Cinema

Data e Horário: 26/01/19, às 11h00