Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Dança Anápolis 2018 é realizado entre 6 e 9 de setembro

06/09/2018 14h42 - Atualizado em 06/09/2018 18h36

Dança Anápolis 2018 é realizado entre 6 e 9 de setembro

Evento reúne artistas de várias partes do país apresentando mais de 100 coreografias

O Dança Anápolis está em sua sétima edição trazendo a expressão nacional da dança para a cidade. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de setembro com a programação no Teatro São Francisco e no Parque Ambiental Ipiranga. Será apresentado nos palcos anapolinos uma diversidade de estilos e categorias de faixas de desenvolvimento dos bailarinos. A abertura oficial acontece nesta quina-feira, 6, no Teatro São Francisco. A realização é do Ministério da Cultura, Escola de Dança Elza Cavalcante, com o patrocínio do Atacadão e o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

São mais de 100 coreografias selecionadas em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório; Balé Clássico (livre); Dança Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Danças Populares e Sapateado. Estão confirmados na programação grupos de mais de 20 municípios de oito estados do Brasil. Para as apresentações das mostras competitivas no Teatro São Francisco, o custo é de 1 kg de alimento não perecível. A atividade Palco Aberto, no Parque Ipiranga, é totalmente gratuita.

A novidade deste ano é o “Dança Anápolis Kids”, na qual crianças de 5 a 12 anos poderão ter mais experiência de palco, inclusive concorrendo à premiação. Audições do grupo Spazzio Experimental (Núcleo Elza Cavalcante) e do Summer Internacional de Portugal estarão abertas para os bailarinos que querem a oportunidade de integrar estes grupos.

Oficinas de Balé Clássico, Jazz, Danças Urbanas, Saltos e Giros, Dança Contemporânea e Sapateado serão ofertadas aos artistas que quiserem aprimorar seus conhecimentos e técnicas. as inscrições são no local e será cobrado o valor de 50 reais para as formações em Ballet Clássico, Jazz, Saltos e Giros, Dança Contemporânea. As inscrições são gratuitas e no local para as oficinas de Danças Urbanas e Sapateado. No caso das audições, as inscrições serão gratuitas para o Spazzio Experimental e para o Summer Internacional, será cobrado o valor de 150 reais.

Convidados

Os convidados desta edição para compor o corpo de jurados da mostra competitiva são Liliane de Grammont (Dança Contemporânea), de São Paulo; Carlla Bublitz (Balé Clássico), de Porto Alegre; Ana Palmieri (Ballet Clássico – Saltos e Giros), do Rio de Janeiro; Edy Wilson (Jazz) de São Paulo; Eladio Prados (Danças Urbanas), de Curitiba; Erick Gutierrez (Sapateado), de São Paulo. O júri tem amplo currículo e circulação nos cenários nacional e internacional.

Confira a programação completa

6 de setembro (quinta-feira)
19 horas – Abertura oficial do Dança Anápolis
Local: Teatro São Francisco