Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Educação promove programação especial para comemorar o Dia dos Pais

11/08/2017 11h52 - Atualizado em 14/08/2017 17h31

Educação promove programação especial para comemorar o Dia dos Pais

Diversas atividades foram programadas para proporcionar interação entre pais e alunos no ambiente escolar

No próximo domingo, 13 de agosto, será comemorado o Dia dos Pais e o planejamento das escolas para comemorar essa data especial está a todo vapor. Na educação, comemorações como essas são essenciais, pois são oportunidades de trazer a comunidade para dentro da escola aproximando os pais ao ambiente escolar que seu filho está inserido.

O CMEI Cibele Teodoro Teles, na Vila Jaiara, realiza a partir da próxima segunda-feira, 14, em parceria com a Escola Municipal Dona Alexandrina algumas oficinas artesanais entre pais e crianças para confecção de pipas. Todo o material que será produzido nas oficinas serão utilizados no Festival de Pipas da unidade que acontece no dia 19 das 8h às 9h30. As comemorações se encerram nesse dia com um piquenique.

Segundo a gestora da Unidade, Lucélia Castro, a ideia surgiu a partir de um planejamento entre equipe gestora e professores que perceberam o interesse das crianças na brincadeira folclórica. Então, uniram essa disposição à perspectiva de proporcionar momentos de interação entre os alunos e seus pais que, muitas vezes em razão da correria da vida, não separam tempo para momentos como esses. A gestora destaca ainda a importância de se pensar nas diferentes configurações familiares que integram a comunidade escolar, portanto, o festival estará aberto para qualquer membro da família que na ausência dos pais muitas vezes acaba exercendo esse papel tão importante.

As comemorações continuam na Escola Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes que, neste sábado, 12, oferece café da manhã e apresentações. O mesmo acontece no CMEI Professora Cynthia Rodrigues Costa dos Santos, no Bairro São Conrado, no dia 17, na Escola Municipail Luiz Carlos Bizinotto, na Vila União, n dia 18, e na Escola Paroquial Santo Antônio, no Centro, no dia 19.

Na Escola Municipal Senador José Lourenço Dias houve uma programação interativa entre pais e alunos na nessa sexta-feira, 11. Foi oferecido um café da manhã, seguido de apresentações e uma ação social de corte de cabelo e barba.  O clima de comemorações também já contagiou a Escola Municipal Cecília Meireles, que realizou uma ação de corte de cabelo de pais e alunos na última quarta-feira, 9. A ação foi realizada em parceria com a Escola Profissionalizante do Sindicato dos Trabalhadores.

A gerente da Educação Infantil, Fernanda Bernardes, pondera que a intenção das festas em comemoração ao Dia dos Pais busca a aproximação entre pais e filhos, através de seus diversos atores, acreditando que a qualidade dessas relações vai influenciar diretamente no desenvolvimento integral de nossas crianças.