Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura entrega escrituras de imóveis na Vila Feliz

21/09/2011 12h56

Prefeitura entrega escrituras de imóveis na Vila Feliz

240 famílias do Conjunto Habitacional Vila Feliz I e II etapas receberam a documentação

Escritura garante o direito da propriedade

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Procuradoria Geral do Município, entregou na manhã desta quarta-feira, 21, 240 escrituras públicas de doação de imóveis do Conjunto Habitacional Vila Feliz I e II etapas. O evento aconteceu no Centro de Formação Profissional do Conjunto Filostro Machado.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, da procuradora geral do município, Andréia Araújo, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, e dos vereadores Sírio Miguel e Dinamélia Rabelo.

Segundo informações da PGM, este procedimento faz parte da política da Prefeitura de Anápolis em regularizar as pendências imobiliárias em alguns bairros do município. Para realizar a escrituração de imóveis é necessário seguir uma rotina de critérios como a identificação da área, o cadastramento do imóvel e do morador, o trabalho topográfico e o registro em cartório da escritura.

“É uma sensação de alívio porque agora eu tenho certeza que o imóvel é meu. É um sonho que a Prefeitura de Anápolis está realizando pra gente. Morávamos numa área de risco, não tínhamos certeza do amanhã, hoje temos”, declarou a auxiliar de serviços gerais Vilma Pereira, que recebeu a escritura de sua casa na Vila Feliz. O pintor Divino Vargas também recebeu a escritura de sua casa. “Minha família morava num local que não era muito agradável e agora estamos em um lugar limpo e asfaltado. A Prefeitura tem feito grandes coisas por nós”, pontuou.

Segundo a procuradora geral do município, Andréia Araújo, a entrega das escrituras é um projeto social da atual gestão. “O objetivo é consolidar o direito da propriedade às pessoas que se encontram nesses imóveis”, comentou.

O prefeito Antônio Gomide disse que a atual administração busca atender às necessidades da população. “Precisamos trabalhar com seriedade e é isso que estamos fazendo. Quando fizemos a transferência das famílias fizemos também o compromisso de entregar as escrituras e estamos cumprindo. Agradecemos a confiança em nossa administração”, falou.

Escrituração
O trabalho de entrega das escrituras começou em dezembro de 2010, beneficiando 57 moradores do Conjunto Filostro Machado. Em março deste ano, 34 documentos foram entregues para os moradores do Bairro Polocentro; em abril, 42 famílias da Vila Esperança foram contempladas; em maio, 31 no Adriana Parque receberam as escrituras; e em julho, a entrega foi feita para 35 moradores do Setor Sul Jamil Miguel. Já no mês de agosto foi feita a entrega de 37 escrituras no Conjunto Morada Nova – II Etapa.