Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escola de Administração Municipal forma primeira turma

14/09/2018 16h19 - Atualizado em 14/09/2018 16h30

Escola de Administração Municipal forma primeira turma

Projeto visa melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos anapolinos. A Equipe do Rápido foi a primeira a se qualificar

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Nesta quinta-feira, 13, aconteceu a última aula da primeira turma da Escola de Administração Municipal (EAM), no auditório do Senai. Na oportunidade, os participantes assistiram a uma palestra com o tema “Qualidade no atendimento”, ministrada pelos professores Eliane Fernandes e Gleisson Antônio de Deus e, em seguida, receberam o certificado de conclusão do curso. O projeto, elaborado na gestão de Roberto Naves, visa melhorar o atendimento à população e dar celeridade aos processos administrativos, oferecendo capacitação aos servidores públicos que atuam na Prefeitura de Anápolis.

A equipe de atendimento do Rápido foi a primeira a participar da qualificação, mas a intenção é ampliá-la para todos os funcionários públicos, inclusive para o secretariado. E, mesmo antes da conclusão do curso, o serviço prestado já tem se mostrado mais eficiente, já que, de acordo com o diretor de Serviços ao Cidadão, Leonardo Gonçalves, o último levantamento realizado apontou que há 96% de aprovação no trabalho desenvolvido. “Isso significa que os contribuintes que vão ao Rápido, além de conseguir resolver as suas pendências, são bem atendidos”, disse.

E foi exatamente dessa área que a servidora Gilma Galdino mais tirou proveito. “Esse curso contribuiu demais com a minha formação, principalmente atendimento ao público. Foram aulas e professores excelentes, que nos ensinaram a abordar cada tipo de pessoa. Eu vou levar o que aprendi aqui para o resto da vida”, compartilhou.

O secretário municipal de Governo e Recursos Humanos, Maks Louzada, que representou o prefeito Roberto Naves no evento, agradeceu todos os envolvidos nesses projetos e parabenizou os participantes pelo excelente desenvolvimento ao longo do curso. “É perceptível a mudança que já ocorreu no dia a dia de vocês, no que diz respeito a ambiente e condições de trabalho. Não podemos acomodar, precisamos sempre continuar inovando e buscando melhorias”, falou o secretário.

Valorização

A EAM estimula e valoriza o aprimoramento técnico com programas de capacitação, execução de projetos educacionais de desenvolvimento. Idealizada pela Prefeitura de Anápolis, por meio Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Anápolis), a escola, além de instruir,  tem como função avaliar o andamento dos trabalhos em cada departamento do órgão municipal, assim como, sugerir mudanças que possam aperfeiçoar esse serviço.

Escola de Administração Municipal forma primeira turma