Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escola de Dança de Anápolis promove aperfeiçoamento de professores

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/02/2019 10h33 - Atualizado em 11/02/2019 10h43

Escola de Dança de Anápolis promove aperfeiçoamento de professores

Prefeitura de Anápolis oferece ao seu quadro docente oficina avançada no estilo Jazz

Teoria, técnica e metodologia do Jazz foram os principais tópicos do curso para  professores de dança da Prefeitura de Anápolis, que começou nesta sexta-feira, 8.  A formação, voltada para profissionais da Secretaria Municipal de Cultura, foi ministrada pela professora Ariadna Vaz, na Escola de Dança de Anápolis (EDA). O próximo encontro acontece no dia 22 de fevereiro.

Nesta parte da formação, foram ministrados tópicos em teoria e um pouco de prática. “Temos visto Brasil afora outros ritmos sem compreender a técnica e as bases do Jazz, poucos profissionais estão preparados para uma didática adequada”, destaca a professora.

Ariadna Vaz tem formação pela Royal Academy of Dancing em Londres (GB) e especializações em grupos como Dança Contemporânea e Sapateado no Jazz Carlota Portela (RJ) e Broadway Dance Center (EUA). Ela coreografou para diversos grupos de dança e recebeu prêmios em festivais nacionais, internacionais e em programas da Rede Globo. Atualmente dirige o Studio Dançarte e a Dançarte Cia de Dança, com turnês por outros países como Alemanha, França, Portugal, Turquia e Estados Unidos. 

Oportunidade
“Antes o Jazz se resumia à Broadway e a alguns teatros britânicos, agora não, vemos agora os grandes musicais chegando ao Brasil com um mercado promissor e bem remunerado”, aponta Ariadna. A formação foi ofertada pela EDA em um momento de preparação dos planos de aula para trazer o aprendizado destes conteúdos para o período letivo. “Tínhamos a demanda de uma metodologia de Jazz para os professores, esta oportunidade veio na hora certa”, pontua a coordenadora da EDA, Beatriz Gomes. 

Escola de Dança de Anápolis promove aperfeiçoamento de professores