Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escola de Teatro de Anápolis ganha nova sede

07/06/2019 10h36 - Atualizado em 07/06/2019 10h44

Escola de Teatro de Anápolis ganha nova sede

Nova sede da ETA será entregue na próxima segunda; para comemorar, estão programadas apresentações artísticas

Foto: Paulo Giovani

A Escola de Teatro de Anápolis (ETA) completa 30 anos em 2019 e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, entrega na próxima terça-feira, 11, a nova sede da ETA. A programação começa às 19h30 com atrações especiais, entre elas apresentações das peças teatrais: “Mesa Verde Amarela”, a esquete “Os Donos do Mundo” e a apresentação contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura “Sobre Figos e Folhas”.

O novo espaço é amplo e conta com biblioteca. É um local adequado para guardar os figurinos e cenários, e o espaço para as aulas, porém o mais importante é a conquista da unidade. A ETA oferece as modalidades de teatro para crianças, teatro juvenil e curso básico de teatro.

Segundo a coordenadora da Escola de Teatro, Ilmara Batista Damasceno, os alunos e profissionais, lutavam há anos para conseguir a sede própria da ETA, mas somente na gestão do prefeito Roberto Naves, esse sonho foi concretizado. “A Escola de Teatro de Anápolis tem contribuído com os anapolinos que desejam seguir carreira no teatro, além de ajudar profissionais de outras áreas a desenvolver a expressão corporal, raciocínio e criatividade”, falou a coordenadora.

A história
Fundada em 1989, a Escola de Teatro de Anápolis atua na promoção da prática teatral e da vivência artística. São realizadas atividades de alto teor criativo, estimulando a arte cênica. Em seu programa de trabalho, desempenha aulas práticas e teóricas nas áreas de interpretação, expressão corporal, encenação e montagem de espetáculo.

E nada melhor que contar a história da ETA com que os alunos fazem de melhor: teatro. Na terça-feira acontecem as apresentações das peças “Mesa Verde Amarela” e “Os Donos do Mundo” e “Sobre Figos e Folhas”, contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura. Para finalizar, na quarta-feira, 12, o público poderá participar de oficinas de teatro.

A secretária de Cultura, Eva Cordeiro esclareceu que mais que oferecer uma sede própria, a iniciativa da Prefeitura de Anápolis busca fortalecer a arte teatral na cidade, expandir e incentivar o conceito da unidade cultural e descobrir novos talentos. “A administração municipal atua para garantir o crescimento cultural de Anápolis em todas as frentes, e a área cultural é uma delas”, complementou.

11 de junho
19h30 – Solenidade de entrega da nova sede e comemoração dos 30 anos da ETA
Apresentação de abertura da turma da professora Ludmila Machado “Mesa Verde Amarela”
Apresentação de Encerramento da Cia Anapolina de Teatro Esquete “Os Donos do Mundo”