Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escola Nova e mais um monte de benefícios

07/12/2018 14h36 - Atualizado em 07/12/2018 14h51

Escola Nova e mais um monte de benefícios

Prefeitura leva unidade de ensino, feira coberta, asfalto e muitos outros avanços aos bairros Reny Cury, Vivian Parque e adjacências

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Segunda unidade do Programa Escola Nova e primeira inteiramente construída na gestão Roberto Naves, a Escola Municipal Cecília Meirelles, no Residencial Reny Cury, vai ampliar em mais de 40% o número de alunos atendidos hoje no espaço alugado em que funciona. Com previsão de entrega em dezembro do próximo ano, ela poderá receber 650 estudantes – frente aos atuais 461 –, distribuídos em 22 turmas do 1º ao 5º anos. Atualmente elas se limitam a 17.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a tecnologia e a sustentabilidade são os pilares da nova Escola Cecília Meireles. “A utilização de ferramentas digitais, dentro do Programa Escola Nova, tem o objetivo de atualizar o ensino municipal. Nesse sentido, a Prefeitura entregará aos moradores da região do Reny Cury uma escola pronta, moderna e antenada com os desafios do século XXI”, avaliou. A estrutura moderna e funcional vai substituir a unidade acanhada, que hoje funciona em um prédio alugado na Avenida Pedro Ludovico.

A proposta do Programa Escola Nova contempla sistema de data show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula, câmeras de segurança e vídeomonitoramento, vídeoporteiro (todos que entram são observados por uma central de segurança), piso tátil (para deficientes visuais) e rampa de acesso para deficientes físicos.

Investimentos
Desde o início da atual gestão, os investimentos do poder público na região sul são crescentes. A unidade de saúde do Bairro Vila União foi o primeiro benefício entregue à população, ainda em 2017. No último dia 4 de novembro a localidade recebeu a Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, inteiramente reconstruída e dentro dos padrões estruturais e tecnológicos do Programa Escola Nova.

Ao lado da Escola Municipal Cecília Meireles será inaugurado o Feirão Coberto do Residencial Reny Cury, com previsão de entrega para abril de 2019. O Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras, por sua vez, recebeu asfaltamento de ruas deterioradas e investimentos em drenagem. Logo será contemplado com a recuperação de áreas degradadas.

A Prefeitura já enviou à Caixa Econômica Federal o projeto de asfaltamento das ruas remanescentes no Vivian Parque e bairros anexos, o que deve aproximar a região da cobertura total em pavimentação. Vale lembrar que a Avenida Pedro Ludovico, que dá acesso à BR – 153 e a vários setores, está sendo totalmente revitalizada, com recuperação asfáltica, aplicação de microrrevestimento no pavimento, iluminação em LED, sinalização e sistema de drenagem.

Escola Nova e mais um monte de benefícios